Como calculo o rendimento de um cri indexado ao IPCA? Por ex, o cri paga IPCA+7%. Isso quer dizer que o fundo vai pagar o IPCA acumulado daquele mês + 7 % dividido por 12? Ou seria a variação do mês (ex mês de maio 0,47%) + 7%/12? Estou completamente perdido kkkk
Um FII com prazo determinado sugere atençao extra a algum ponto ou posso analisa-lo e investir como se fosse qualquer outro fundo? (Principalmente proximo a data de liquidaçao)
Entendo que no cenario atual de alta da SELIC e consequente baixa performance do IFIX os FoFs sao os mais prejudicados. Porem tenho encontrado FoFs que na minha opniao sao bem geridos, como o OUFF. Ele entrega bons rendimentos, tem uma reserva de cota, ganhos de capital "OK" para o momento do mercado e mesmo assim tem apanhado muito no secundario. Qual ponto nao estou enxergando? É certo dizer que ser um FoF e de uma gestora nao muito popular ja é motivo para tal queda? Tenho medo de continuar aportando por nao encontrar problemas nos fundamentos do FII e tomar pau depois rs.
O fundo optar por Cotas "seniores" de CRIs em CRIs de taxa de juros alta(arriscados) pode ser um tipo de mitigaçao de risco?
Ao analisar os CRIs de um fundo, notei que a maioria dos CRIs tinha taxas de juro elevadas(entre 8 a 20%/ maioria entre 12-15%). ja posso o considerar um FII arriscado?