Fundos Imobiliários

Avatar
@guiandrades em 02/04/2021

Quero montar uma carteira que me permita pagar o aluguel com dividendos. Penso em colocar alocar uma parte considerável da carteira em FIIs voltados para imóveis residenciais, para que os dividendos acompanhem a variação do aluguel, o que acham?

3 Respostas

  • Avatar
    @lhssluiz em 05/04/2021

    Tinha, respondido, mas bugou aqui Gui. Vou tentar retomar a ideia. A sua lógica tem sentido, mas sugiro pensar em outra linha. Há setores (não saberia apontar agora) há setores que variam junto como você apontou e há outros que variam ao contrário. Então, eu sugiro diversificar a carteira entre os dois, para que quando o aluguel cair e sua carteira também cair, você tenha do outro lado, dividendos sendo pagos por empresas que vão na contramão dessa tendência, entende?

    Sugestão:

    • Equilibrar a carteira com essa estratégia + estratégia de setores que sobem quando o de aluguéis residenciais caem
  • Avatar
    @rodrigostsg em 08/05/2021

    Amigo,

    Eu seguiria outra linha. De todos os seguimentos de FIIs, os residenciais juntamente com hoteis são os que menos me agradam e apesar da sua estratégia ter sentido com a correlação entre os tipos de ativos, eu gosto de fazer algo mais pensando no longo prazo e buscar setores mais perenes. Vai na carteira recomendada da Suno que é sucesso ou mesmo em alguns FOFs caso não queira ficar se preocupando muito com a carteira.

    Abraços, Rodrigo.

  • Avatar
    @guiandrades em 22/05/2021

    Obrigado Rodrigo e Luiz,

    Eu já estou seguindo as carteiras da Suno, em parte. Metade dos ativos que tenho, tanto de FIIs como de ações são da carteira Suno, e a outra metade foram escolhidos por minha conta. Pesquisei mais um pouco, e acredito que os fundos de papel (CRI) acompanham mais as altas do IGPM, então vou dar um pouco mais de peso a eles na minha carteira, seguindo os fundos que a Suno recomenda.

    Abraços”

  • abr 2021
  • 02 abr
  • maio 2021