Respostas
-
@lhssluiz em 18/08/2021
Cara, pela idade e volume do aporte vale muito se expor em FIIs até para que tenha renda para se expor muito mais em ações em alguns anos, quando tiver um bom volume de dividendos. Pode até se expor em FIIs mais agressivos e/ou novos com possibilidade de variação maior.
A exposição pura e única em crescimento pode custar alguns anos da sua vida, caso a bolsa entre numa sequência de anos ruins.
Não precisa mudar a estratégia completamente, mas vale variar um pouco para não perder os anos de investimentos.
-
@lhssluiz em 06/04/2021
Os custos não seguem um valor padrão. Sempre que há uma subscrição a administradora informa. Eles variam de 2R$ a 4R$ por cota.
Logo, no informe de emissão ou na internet você encontra facilmente o custo total, da cota e somente administrativos para cada subscrição para o FII que tem interesse.
-
@lhssluiz em 06/04/2021
Vou trazer alguns pontos que podem te auxiliar a pensar:
- Se essa nova empresa é de outro setor, é válido você comprar
- Se a empresa atual paga dividendos melhores, é melhor aumentá-la em carteira
- Veja qual das duas está mais barata nesse momento e dê preferência por essa (é um momento de oportunidade)
- Qual das empresas é mais perene? Se ela tá com os pontos acima bons e é tem mais garantias a longo prazo, escolha esta
São 4 pontinhos, mas devem te auxiliar a tomar decisão.
-
@lhssluiz em 05/04/2021
Tinha, respondido, mas bugou aqui Gui. Vou tentar retomar a ideia. A sua lógica tem sentido, mas sugiro pensar em outra linha. Há setores (não saberia apontar agora) há setores que variam junto como você apontou e há outros que variam ao contrário. Então, eu sugiro diversificar a carteira entre os dois, para que quando o aluguel cair e sua carteira também cair, você tenha do outro lado, dividendos sendo pagos por empresas que vão na contramão dessa tendência, entende?
Sugestão:
- Equilibrar a carteira com essa estratégia + estratégia de setores que sobem quando o de aluguéis residenciais caem
-
@lhssluiz em 05/04/2021
Sim, é bem normal. É que as vezes é dividendo, junto com JCP. Dividendos geralmente vai junto, mas GCP muitas vezes vem segmentados em pagamentos diferentes, mesmo que no mesmo dia.
Você consegue sempre confirmar se não é algum erro da corretora, na página do Status invest da empresa e ver as datas de pagamentos de proventos delas.