Avatar

Felipe Tadewald

@felipetd

Especialista em investimentos da Suno Research.

Membro desde 2018
0 Seguindo
147 Seguidores

Respostas

Classificação
  • @felipetd em 16/01/2020
    É um livro muito bom, mas hoje já existem leituras mais aprofundadas, como as obras do Damodaran, por exemplo, e Joel Greenblatt, que também tem ótimos livros.
  • @felipetd em 16/01/2020
    Algumas corretoras disponibilizam gratuitamente ou com algum custo mensal, geralmente baixo, esse tipo de serviço. Sugiro entrar em contato com sua corretora.
  • @felipetd em 16/01/2020
    Infelizmente hoje não temos “braço” para fazer isso, mas é algo que pretendemos atuar futuramente. No entanto, através do Radar você já tem o resumo de alguns resultados trimestrais e pode ter alguma ideia do andamento de outras empresas.
  • @felipetd em 16/01/2020

    Ele aborda de forma mais aprofundada sobre o modelo de negócios da Companhia, suas vantagens competitivas, riscos e também dados sobre governança, então sim, é importante. Mas ainda mais fundamental é avaliar as ITR’s e DF’s consolidadas mais atuais, junto com os releases, pois é ali que você consegue verificar a evolução dos números da empresa , suas estratégias e suas métricas de rentabilidade.

  • @felipetd em 16/01/2020
    Investir no mercado americano é uma forma bastante segura de se expor ao mercado estrangeiro, uma vez que é uma economia sólida, com inúmeras empresas de grande qualidade e crescimento. Além disso, existe muita informação disponível sobre as Companhias americanas, o que torna o acompanhamento mais fácil. Caso deseje, existe ainda a possibilidade de você assinar o Suno Internacional e contar com a ajuda de nossos analistas.
  • @felipetd em 16/01/2020
    Geralmente pela liquidez reduzida que as ações passam a negociar no pós OPA, ou simplesmente pelo prêmio oferecido, que muitas vezes é interessante.
  • @felipetd em 16/01/2020

    São complementares e não excludentes. Mas empresas com muito endividamento, ou que tem outros efeitos que poluem o lucro líquido, como uma alta depreciação, entre outros fatores, o ideal é olhar para o Ev/Ebitda. 

  • @felipetd em 16/01/2020
    Teria que olhar as notas explicativas nos ITR’S. Sobre ociosidade nas lojas físicas não sei o que vc quis dizer exatamente 
  • @felipetd em 16/01/2020

    Você já atualizou as suas premissas para refletir o cenário atual de custo de capital e melhora da economia? Quanto acima do valor intrínseco? Se for um valor exagerado e já no novo cenário, vender pode fazer sentido

  • @felipetd em 22/11/2019
    Sim. Setores com empresas bastante alavancadas tendem a se beneficiar além da média deste ciclo de redução de juros. Empresas também que tem a alavancagem como parte do seu modelo de investimentos, como transmissoras de energia, geradoras de energia, construtoras, entre outros segmentos, também devem ser bastante beneficiadas, sobretudo as que possuem dívidas atreladas ao CDI.
  • @felipetd em 22/11/2019
    Não. Vai acabar complicando mais as coisas, adicionando risco à carteira e ainda possivelmente serve como uma porta de entrada para operações de alto risco.
  • @felipetd em 22/11/2019
    Existem alguns ativos que possuem mais peso que os outros, explicado pelo fato de que quando iniciamos a carteira o número de papéis era diferente e existiam algumas oportunidades incríveis que exigiam representatividade maior. Mas em geral, sim, a diversificação e os pesos similares para maioria dos papéis se deve à diversificação da carteira, mitigação de riscos, além de gerar espaço para mais ativos no portfólio.
  • @felipetd em 22/11/2019
    Não muito diferente do que quem tem 10 mil por mês ou até valores maiores: Eu recomendaria uma carteira previdenciária, formada por ações e fundos imobiliários, sendo que você deveria adquirir as melhores oportunidades de cada mês, dividindo parte do aporte para ações e parte para fiis, e reinvestindo todos dividendos!
  • @felipetd em 22/11/2019
    Ou de venda com lucro, devido à valorização delas, ou dos dividendos que elas podem entregar após atingirem a maturidade ou reduzirem níveis de investimentos.
  • @felipetd em 22/11/2019
    Tem sim.
    Atualmente, durante esse período de Black Week, o pacote Suno Black está novamente aberto, mas por tempo limitado! É a chance do investidor adquirir TODOS OS PRODUTOS da Suno por um preço interessante, e com bom desconto frente à aquisição de todos produtos separadamente.