Respostas
-
@andre_nqml em 28/08/2021
As duas são ótimas escolhas, mas pessoalmente aumentei minha posição em ENBR3 recentemente e optei por não investir em Copel porque já tenho uma posição bem grande em Sanepar, aí não quis ficar demasiadamente concentrado em estatais paranaenses.
Na minha humilde opinião, também não me cheirou bem que o CEO da Copel vem de uma trajetória profissional em empresas de comunicação, o que não faz muito sentido pra mim, e tem relações com o atual governador do Paraná. Achei esquisito, mas o Tiago Reis disse que o CEO está fazendo um bom trabalho e não viu problema em nada disso.
-
@andre_nqml em 28/08/2021
Mas é estranho porque o gráfico nos sites já é ajustado por grupamentos, teoricamente não deveria mostrar. Fora que caiu imediatamente após.
Bom, obrigado pelo retorno! Abração
-
@andre_nqml em 27/08/2021
1 ano e meio investindo e eu não sabia disso! Que furo! hahaha bom, antes tarde do que nunca. Suponho que o reajuste do gráfico considera apenas proventos recebidos e não reinvestidos, certo?
-
@andre_nqml em 27/08/2021
Será que a concorrência realmente vai beneficiar os investidores? Geralmente a concorrência reduz as margens das empresas, talvez não seja possível melhorar as estruturas de custos de forma que compense as margens menores. Muitos grandes investidores prezam por empresas com grandes vantagens competitivas e que podem cobrar mais caro que a concorrência.
Entendo que a vantagem das transmissoras é de quem consegue entregar o projeto com custos mais enxutos, mas até onde a eficiência vai conseguir compensar os deságios?
Sei que o setor de transmissões é uma excelente oportunidade atualmente, mas me pergunto sobre o futuro do setor no longuíssimo prazo depois que muitos investimentos forem realizados.
-
@andre_nqml em 27/08/2021
Bacana! Não conhecia essa ferramenta do fundamentus! Acabei de utilizar aqui.
Valeu!