Investimentos

@markinvest em 05/07/2019

Vocês vem o mercado de capitais brasileiro perdendo muitos adeptos quando a próxima crise chegar? Algum dado de como foi na última?

3 Respostas

  • @gentile em 05/07/2019
    O maior problema é que as pessoas vem em uma euforia para entrar na bolsa devido ao bull market que temos hoje e elas não estram preparadas, com o mindset correto bolsa, ai quando vem a crise e os ativos se desvalorizam rapidamente, elas se assustam, criam certas cicatrizes e machucados com mercado e nunca mais entram n bolsa, falam que bolsa é jogatina essas coisas.
    Ai perdemos mais uma geração de entrar na bolsa de valores
  • @pedrao em 05/07/2019

    Difícil fazer essa futurologia, são muitos os fatores hoje favoráveis ao mercado de renda variável, que não existiam no passado.

    Hoje o acesso a informação é facilitado, as corretoras estão zerando suas taxas e o banco central está cortando os juros, historicamente elevados.

    Então tudo depende de quando e como será a próxima crise. Hoje temos o dobro de investidores que tínhamos em 2008. Quanto mais demorar a próxima crise, menor será o impacto nesse valor, pois o “corte” será em um número ainda maior. Mas acredito que hoje as pessoas estão entrando mais bem informadas e mais bem orientadas, então o impacto tende a ser menor.

  • @iago_orben em 05/07/2019

    Utilizando a crise do Subprime como exemplo, não teremos uma redução brusca no número de CPFs investindo, porém o que ocorre é uma entrada de novos investidores mais lenta e praticamente neutra.  Não há como prever o futuro, caso o cenário que aconteceu em 2008 se repetisse seriam essas as consequências.

     

    Não espere o momento perfeito para investir, pois esse momento não existe. Faça chuva ou faça sol, você deve fazer dinheiro.

  • jul 2019
  • 05 jul
  • jul 2019