Ações

@pedrospt em 05/04/2018

Valuation na venda

Devo ficar fazendo valuation depois que já comprei a ação, para vender quando o preço estiver muito acima do preço justo?

2 Respostas

  • @felipetd em 05/04/2018

    Depende. Quando o valuation de uma empresa se torna extremamente elevado, em um patamar que pode gerar bastante risco ao investidor, a atitude recomendável pode ser realmente vender essa empresa e alocar o valor em outra. Isso deve ser feito, especialmente quando a empresa, além de estar bastante cara, também tem números que não estão evoluindo muito bem, ou mesmo quando ela demonstra não ter a capacidade de crescer de acordo com o que seu valuation precifica.

    Porém, um valuation um pouco esticado, de uma empresa de qualidade, que vem crescendo e entregando muita rentabilidade, não deve ser visto como um critério decisivo para vender a empresa. Existem muitas empresas boas que hoje negociam com valuation acima das médias, ou seja, um pouco caras, mas neste caso, o melhor a se fazer é direcionar os aportes para outras empresas e apenas não comprar mais dessa que está mais cara.

  • @rei em 06/04/2018

    Mesmo depois de comprar a ação, não deve esquecê-la, recomendo fazer valuation dela a cada trimestre, pois a empresa apresenta novos números de demonstrativos financeiros ou contábeis a cada três meses.

    Nas novas avaliações a empresa pode perder qualidade, aumentar os riscos, ter perspectivas futuras ruins, logo terá que vendê-la para trocar por outra. Ou ainda, o preço da ação pode subir muito e entrar numa espécie de “bolha especulativa”, então o Investidor de Valor precisa vender antes que a “bolha” exploda.

  • abr 2018
  • 05 abr
  • abr 2018