Fundos Imobiliários

@ribeiro7 em 01/10/2019

O fundo VISC11 ultrapassou o preço-teto da Suno e pelo segundo mês consecutivo paga dividendos bem altos. Devo me preocupar com isso e já considerar uma possibilidade de venda do ativo?

3 Respostas

@taurinomelo em 01/10/2019

Mais votada

Mantenha na carteira até um posicionamento da Suno, mas nao perdeu fundamentos então não tem o porque de vender. só não faça aportes acima do preço teto.
  • @taurinomelo em 01/10/2019
    Mantenha na carteira até um posicionamento da Suno, mas nao perdeu fundamentos então não tem o porque de vender. só não faça aportes acima do preço teto.
  • @gutenbergn em 01/10/2019

    Complementando um pouco o que o amigo falou, é importante ressaltar que isso vale no geral para as recomendações: passar o preço teto não quer dizer que a empresa deve ser vendida. Da mesma forma que existe uma margem de segurança para a compra, também deve haver para a venda. Caso a empresa fique muito acima do preço teto, aí pode ser que surja algum motivo para  venda, mas não parece ser o caso de VISC11.

  • @allyson-maximo em 03/10/2019

    José Carlos,

     

    É importante você alinhar as recomendações da casa de research com o seu perfil de investidor e mais ainda com sua estratégia. Se você investe para o longo prazo, como o próprio Warren Buffett diz, o ideal é nunca se desfazer de uma posição. De fato, há casos que você pode sim vender: para comprar um fundo mais atrativo,  dentre outras. O motivo de usar esse exemplo é para ilustrar o seguinte: na minha humilde opinião, você deve se desfazer de uma posição com perde de fundamentos, não de preço. A volatilidade é inerente ao mercado de ações e fundos imobiliários ( nesses menor). Quando eles voltarem ao preço do valuation, você compra mais.

     

    Um abraço. Sucesso nos investimentos!

  • out 2019
  • 01 out
  • out 2019