2 Respostas
Pode-se dizer que este fundo foi um ótimo fundo para “travessia”, visto que passou intacto e ileso à grave crise que tivemos nos últimos anos. Neste período, o fundo, por ter contratos atípicos e de longo prazo, conseguiu manter uma boa distribuição de dividendos aos cotistas e apresentou uma boa valorização.
Porém, este fundo concentra alguns riscos para o investidor, visto que, justamente por ter contratos atípicos que não sofrem revisionais e são sempre reajustados pela inflação, e alguns dos imóveis terem sido comprado por preços elevados, os preços dos aluguéis de alguns dos seus imóveis estão bastante “fora da realidade”. Isso é negativo visto que no momento de uma eventual renovação de contrato, os novos preços praticados seriam muito menores, impactando a rentabilidade do fundo.
Por fim, é importante destacar que o Banco do brasil já anunciou que deseja reduzir sua base de agências, em especial as sobreposicionadas (aquelas agências muito próximas a outras e menos eficientes), e por isso, é de se esperar que no vencimento do contrato do BBPO, o mesmo acabe não conseguindo renovação contratual de inúmeros de seus imóveis, tendo que buscar outros inquilinos, o que pode ser demorado, e também ter de exigir a mudança de regulamento do fundo ou de algum contrato em específico.
- abr 2018
- 05 abr
- abr 2018