Comprei BDR da GOGL35 (Google) e da JPMC34 mas não consigo o informe de rendimentos. No site da B3 informa que o Escriturador é Instituição: BANCO B3 S.A. Como faço para conseguir o informe de rendimentos?
A dúvida vale para todas as carteiras da Suno, não somente para FII, mas pergunto aqui, porque é o ativo que me interessa no momento.
Como o ranking dos ativos pode ser utilizado, na prática?
No vídeo explicativo da carteira, o prof. Baroni ensina que "o ranking determina quais ativos estão mais interessantes para compra, sendo que, quanto mais alto o ativo estiver, melhor a oportunidade".
Como conciliar essa informação com o objetivo de manter uma carteira balanceada? É para as situações em que o investidor vá fazer aportes (relativamente) pequenos, que não valha a pena pulverizar em 16 fundos? Neste caso, deveríamos priorizar os FII no alto do ranking, deixando para aportar nos ativos mais abaixo em investimentos subsequentes, até rebalancear a Carteira?
Por exemplo, supondo que o investidor queira seguir exatamente a carteira de FII recomendada, e considerando um aporte hipotético de 100.000,00, seria necessário fazer alocações em todos os dezesseis FII, segundo os percentuais de referência (atualmente 6,25% para cada ativo, ou seja, R$ 6.250,00). Então, qual a utilidade no ranqueamento da Carteira?
Obs.: trago o exemplo de um aporte único/imediato a título de ilustrar minha dúvida. Mas, pelo que já vi em outros vídeos e textos do prof. Baroni, não é adequado "entrar" nas carteira de uma só vez, mas fazer aportes ao longo de um intervalo variável de tempo
Eu tenho reparado aqui na região onde moro (interior do estado de SP) que aumentou bastante nos últimos anos o número de agências de Cooperativas de Crédito. Não sei se essa é a realidade no restante do país, embora tenha indícios de que sim.
O público dessas cooperativas geralmente é das classes com menor renda e esse parece ser o mesmo público que os bancos digitais têm atraído por conta da isenção de taxas de serviços.
A minha dúvida é a seguinte. Um dos maiores desafios dos bancos digitais é conseguir aumentar sua carteira de crédito e isso parece ser mais fácil para as cooperativas. Mesmo parecendo contraintuitivo, será que os bancos digitais não perderiam, no longo prazo, clientes para essas cooperativas?
Será que vale a pena diminuir um pouco o valor dos aportes em renda variável, focando um pouco mais em renda fixa, visando a uma possível queda da bolsa com as eleições do ano que vem?
Tenho um objetivo de curto prazo (2 anos e meio). Já invisto na carteira sugerida pela assinatura suno start. Minha dúvida é se seria prudente também utilizar a carteira (suno start) para investir pensando nesse objetivo de curto prazo ou se, nesse caso, seria melhor focar em renda fixa mesmo.
Sobre a necessidade de múltiplos cadastros para recebimento de informes de rendimento. Não deviam facilitar isso?
Porque a rentabilidade do TradeMap é diferente do Kinvo? Alguém sabe explicar isso matematicamente?
Em uma carteira que ainda não ganhou tração, vale a pena investir em FIIs para reinvestir dividendos mensalmente ou ações pagadoras de dividendos sem a possibilidade do reinvestimento mensal de dividendos?
O dividendo de um fundo imobiliario é oq sobrou da dedução de todos as taxas que são cobradas pelo fundo naquele mês?
como por exemplo se o IRDM11 paga 0,70 por cota é porque ja teve toda essa dedução para eles pagarem esse valor?
Alguém sabe o motivo do BPAC5 estar com a volatilidade tão abaixo dos demais ativos da bolsa nos últimos dias? (vol quase zero)
O preço-teto de uma ação indica o preço máximo para a entrada. Porém, ele tamb;em indica um bom preço para a saída?
O que é melhor focar quando se tem pouco dinheiro? Value Investing? Dividendos? FIIs?
Sou casado em comunhão parcial de bens, investimos em um único CPF (o meu), mas só começamos a investir depois de casados, ou seja, na prática todo o patrimônio investido é comum do casal. Posso ter problemas com Receita?
Value investing no exterior, pode nos informar algum canal: sites, podcast, youtube que ensinam sobre Value investing e mostram as empresas estrangeira como exemplo?
Qual o momento mais adequado para usar a reserva de oportunidades, como identificar uma, e quais critérios de valor vocês utilizam?