Fundos Imobiliários

@rosafer48 em 18/04/2018

CARTEIRA PREVIDENCIÁRIA

Iniciei uma carteira de ações com objetivo de longo prazo para dividendos. Mas, após conhecer os FUNDOS IMOBILIÁRIOS, decidi iniciar uma carteira de FIIs, também para longo prazo, porque o rendimento, em tese, é mensal, ao contrário dos dividendos de ações. Só posso fazer pequenos aportes mensais e decidi fazer esses aportes nos FIIs, deixando a carteira de ações em “standby”. Pergunto: essa é uma boa decisão? Ou as ações me darão maior retorno do que os FIIs? Pretendo sempre reinvestir os rendimentos ou dividendos. Rosangela Ferreira  – Rio de Janeiro. 

2 Respostas

  • @rodrigo_wainberg em 18/04/2018

    As ações, em tese, PODEM dar maiores retornos do que os fundos imobiliários, justamente por não precisarem dsitribuir quase tudo que lucram e ainda por cima, existem diversos tipos diferentes de negócios, alguns mais rentáveis do que negócios imobiliários, que não dependem de capital para crescer, por exemplo.

    Claro que o risco das ações também tende a ser maior.

    Eu vejo ações e FIIs como ativos complementares. Então você vai aportando nas oportunidades que estiverem abaixo do preço teto. às vezes podem ser FIIs , as vezes Ações, ou as vezes os dois no mesmo mês.

    E é claro, você vai investindo até o limite em que se sinta confortável. Por exemplo: 40% ações 60% FIIs, meio a meio, etc…

  • @felipetd em 18/04/2018

    Boa tarde Rosângela. Parabéns pela sua decisão de estruturar uma carteira previdenciária, esse é sem dúvidas o passo mais importante.

    Na minha opinião, uma carteira previdenciária deve conter ambos os ativos, tanto ações, quanto fiis, pois a combinação de ambos gera um efeito muito bacana de dividendos e de rentabilidade.

    Apesar das ações, em geral, pagarem dividendos com menor frequência, quando os dividendos são pagos, o volume acaba sendo maior, o que, se somado aos dividendos dos fiis, cria um maior volume de recursos. Além do mais, o potencial de crescimento das empresas acaba sendo maior que o dos fiis, visto que os fiis são estruturas geralmente mais passivas, e por isso há uma tendência dos dividendos das ações crescerem mais, no longo prazo.

    Eu hoje possuo mais ações que FIIs, porém, eu avalio que a combinação de ambos os ativos, ou seja, uma carteira com ações e FIIs, e até mesmo alguns FIP’s, seja o ideal!

  • abr 2018
  • 18 abr
  • abr 2018