Primeiramente você deveria abrir uma conta em uma corretora de valores, que lhe permita fazer a compra e venda de cotas dos fundos imobiliários.
Minha sugestão é que você busque uma corretora barata, que cobre taxas baixas, mas que ainda assim seja sólida financeiramente.
Após aberta a corretora, ideal que você identifique os fundos que mais lhe agradam. Existem fundos imobiliários com os mais variados perfis, sendo fundos que possuem shoppings, lajes corporativas, hospitais, recebíveis imobiliários, dentre outros.
Caso se interesse, nós temos em nossas carteiras recomendadas uma lista com inúmeros fundos que avaliamos como atrativos, e que sugerimos para nossos assinantes comprarem.
Identificados os fundos que você mais se interessa, então através do seu homebroker (plataforma de negociação das ações e fundos imob.), e após ter enviado corretamente os recursos para a corretora, você deve inserir o ticker de negociação do fundo desejado, e enviar sua ordem de compra.
Nossa sugestão é que você invista todos os meses, de preferência, e reinvista todos os dividendos recebidos, somando-os aos seus aportes mensais, para assim comprar cada vez mais cotas e aumentar sua base para geração de renda passiva.
Caso deseje informações mais detalhadas sobre fundos imobiliários, no livro que lançamos recentemente, escrito por mim e pelo Tiago, “101 perguntas e respostas para investidores iniciantes”, trazemos inúmeras informações sobre essa classe de ativos e respondemos muitas dúvidas sobre fundos imobiliários, sendo que tenho certeza que lhe será de grande valor a leitura desta obra.
O livro pode ser comprado através deste link https://amzn.to/2PuLAWl