Ações

@rcperito em 09/05/2019

Para "começo de carreira" no mercado de ações, seria válido montar, ou ir montando, uma carteira com base em ações que pagam dividendos? Ou deve se focar em ações que tem potencial de valorização sem foco em dividendos?

1 Resposta

  • @felipetd em 09/05/2019

    Depende muito do perfil de cada um.

    Existem investidores que se sentem mais seguros e incentivados quando vêem os “pingados” caindo em conta. Já outros, não se importam muito com os dividendos, e estão dispostos a concentrar a maior parte da carteira em ativos que pagam pouquíssimos dividendos.

    A minha sugestão é que você inicie montando sua carteira focando nas melhores oportunidades de cada carteira, tanto na de dividendos quanto na de valor.

    Conforme você vá reconhecendo melhor seu perfil de investidor, então você vai ajustando a sua carteira, de modo a lhe deixar mais confortável.

    No meu caso, apesar de eu ter ativos com o perfil mais “valor” na carteira e também small caps, eu sou um apaixonado por dividendos, e portanto, acabo dando mais espaço para ações boas pagadoras de dividendos e fundos imobiliários.

    Importante ter em mente que não é porque a empresa paga bastante dividendos que ela é um negócio pouco rentável e sem potencial de crescimento.

    Bem pelo contrário.

    Geralmente empresas que pagam bons dividendos entregam performances muito positivas no longo prazo, e muitas vezes crescem acima da média, sobretudo aquelas menos intensivas em capital.

  • maio 2019
  • 09 maio
  • maio 2019