3 Respostas
-
@rodrigo_wainberg em 08/05/2018
Os juros compostos atuam de forma direta e indireta.
A parte direta é quando você recebe dividendos, compra mais ações, recebe mais dividendos, compra mais ações, e assim por diante… A recompra de ações também se incluiria aqui.
A parte indireta é quando a empresa retem caixa para investir em novos projetos, que se espera que aumentem a geração de caixa da companhia, retem de novo, investe novamente, e assim por diante.
-
@tiagoguitian em 09/05/2018
O juros compostos na renda variável ocorrem em função de duas forças:
- Crescimento dos lucros das empresas
- Reaplicação de dividendos
A grande maioria das empresas crescem junto com a economia. Conforme a empresa reaplica os seus lucros e cresce, isso tende a beneficiar o acionista da empresa.
Além disso, aquele acionista que reaplica os dividendos tende a acumular mais e mais ações e assim os juros compostos exercem uma força para impulsionar o capital do investidor.
Obviamente, os juros compostos ganham efeito com o tempo e demoram anos para surtirem efeito.
-
@bpmilhao em 10/05/2018
Não tente comparar acompanhamento dos juros compostos em Renda Fixa com a Variável. Na variável você não acompanha diariamente pois o nome já diz, ela varia porque o preço acompanha o mercado mas no longo prazo você sentirá o efeito.
Muitas pessoas olham pra trás e dizem que na renda fixa rendeu X% e as ações caíram de preço mas não veem como os lucros foram empregados. Muitas das vezes em compra de outras empresas e ativos que ao longo do tempo vão aumentar o ganho de capital e dividendos.
- maio 2018
- 08 maio
- maio 2018