Fundos Imobiliários
Diversificar FII de papéis na carteira
Atualmente temos varios FII de papéis e os mesmos possuem viários CRIs em seu portfólio. Visando mitigar o risco de algum default na carteira de um FII de papéis, seria interessante construir uma carteira diversificada de FII de papéis? Caso a resposta seja sim, 3 ou 4 FII de papéis seriam suficientes?
5 Respostas
-
@tiagoguitian em 09/03/2018
Se o seu intuído é mitigar os riscos de inadimplência, o ideal é que você tenha uma certa diversificação de sua carteira.
Quantos papéis? Quanto mais melhor, em teoria.
Porém, quanto mais papéis você possuir, mais exposto a média de mercado você vai estar, e desta forma, o papel do gestor na escolha vai representar pouco para sua carteira.
Desta forma, tenha o máximo de papéis que você confie no gestor e esteja confortável com o perfil de risco da carteira.
Se apenas 3 papéis tem esta característica, então apenas tenha 3 papéis em seu portfólio. E assim por diante.
Desta forma, fica difícil eu recomendar uma quantidade sem conhecer exatamente o seu perfil de risco.
-
@bpmilhao em 10/03/2018
Dá uma analisada no que compões o fundo pra ver se te agrada. As vezes surge algum CRI novo muito bom que um fundo que você já tenha não pegou e um outro fundo vai pegar.
Como o Tiago falou, quanto mais você tiver, mais perto da média você vai ficar então tem que ficar ligado realmente no conteúdo pra ver se te agrada. O último que me agradou foi o IRDM11.
-
@chamba em 13/03/2018
Ví um vídeo com um outro especialista em FII que ele entrevistava dois professores de economia, eles fizeram uma pesquisa em que se vc tiver mais ou menos 7 papéis na sua carteira estaria de bom tamanho, pois ter mais que isso a diferença é insignificante.
- mar 2018
- 09 mar
- mar 2018