Renda Fixa

@xavier em 12/06/2019

Com a probabilidade da reforma previdência ser aprovada . Tesouro direto continua sendo um bom investimento para futuro ? Abraço, Xavier .

6 Respostas

@rodrigo_wainberg em 12/06/2019

Mais votada

É um bom lugar para deixar o seu dinheiro guardado. É seguro e tem boa liquidez.

Mas o prêmio sobre a inflação está sendo comprimido, e a tendência é que continue a diminuir.

Então é inevitável que os investidores busquem a renda variável para melhorar os seus retornos.

  • @rodrigo_wainberg em 12/06/2019

    É um bom lugar para deixar o seu dinheiro guardado. É seguro e tem boa liquidez.

    Mas o prêmio sobre a inflação está sendo comprimido, e a tendência é que continue a diminuir.

    Então é inevitável que os investidores busquem a renda variável para melhorar os seus retornos.

  • @brunocleto em 14/06/2019

    Olá, Xavier.

    O Tesouro Direto ainda será o nosso meio mais seguro de alocação de capital, independente de Reforma ou não.

    Contudo sua rentabilidade com a aprovação da Reforma, tende a diminuir uma vez que nossa economia melhore, o que gerará menos riscos,  fazendo com que e as taxas de juros/inflação sejam comprimidas (Isto entra na lógica de Risco / Retorno).

    Não entrando em comparação, porque seria deveras desigual, mas os títulos do Governo existentes nos EUA hoje possuem uma margem de retorno muito pequena comparado à nossos títulos aqui. Estamos encaminhando, à passos de formiga, para um cenário similar. Mas ainda temos um bom caminho à frente.

    Para reserva de emergência, reserva de oportunidade, liquidez, o Tesouro Direto continuará sendo uma ótima opção para os Investidores.

     

    Espero ter lhe ajudado, bons investimentos.

    Abraço.

     

  • @andre-cruz em 17/06/2019

    No momento o ideal é usar só a Selic como reserva de emergência e de investimento e esperar o desfecho da reforma. Com  ou sem aprovação a tendencia é q o juro suba e os outros títulos do tesouro voltem a ser um pouco mais atraentes, nao digo a patamares de anos atras, mas um pouco melhor

  • @henriqueoz em 04/07/2019

    Cara, vc tem que pensar que no longo prazo o TD é um papel de renda fixa e que no curto prazo ele é variável com a marcação a mercado. Visto isso, se você comprar agora e a reforma da previdência sair e a economia deslanchar, você vai perdas no curto prazo já que a demanda tende a subir, a inflação tende a acompanhar e aí a SELIC tende a acompanhar também.  Este aumento da SELIC, no curto prazo, significa que o valor presente do papel caia e aí vc acaba ficando preso nele; caso necessite sacar o dinheiro antes do prazo final ou veja esse risco, eu não recomendaria comprar TD

  • @dionei-meurer em 26/08/2019

    isso vai depender de sua finalidade quanto ao investimento, se vc esta procurando rentabilidade o tesouro direto não é a opção agora, há melhores como ações, mas se vc esta pensando em segurança a longuíssimo prazo sim é uma boa opção, tipo uma previdencia para daqui a 20 ou 30 anos.

  • @patriciassilva em 18/08/2020

    Com todo o respeito aos colegas, acho o tesouro direto pouco útil atualmente. Se é para ter alguma coisa para emergência melhor deixar logo na CC ou poupança pois mesmo que não rende nada permite saque imediato e o tesouro demora alguns dias.

  • jun 2019
  • 12 jun
  • ago 2020