Primeiramente você não deve julgar a sua rentabilidade no curto – médio prazo, pois as variações em um pequeno período de tempo não refletem mudanças no valor intrínseco das empresas, e sim mudança nas opiniões das pessoas, o que é irrelevante para o valor real das empresas (capacidade de gerar caixa).
Uma vez que você investe com mentalidade de sócio, conhecendo as empresas que você possui, e comprando os ativos com base nos fluxos de caixa que eles irão gerar nos anos por vir em relação ao preço que você pagou, acho que uma rentabilidade mínima que você deve aceitar seria 7% ao ano real (descontando a inflação).
Digo isso pois esse é o retorno histórico do S&P 500 (índice das 500 maiores empresas dos Estados Unidos). Se você não conseguir uma rentabilidade superior a essa escolhendo ações individuais, então é melhor você indexar seus investimentos ao S&P 500, o que pode ser feito através da compra do ETF IVVB11.
Se você quiser ter acesso a relatórios completos e análises feitas por profissionais qualificados e que entendem de investimento em valor, sugiro que você assine a Suno Research.
https://www.suno.com.br/nossas-assinaturas/