carteira

Perguntas

Classificação
@freitas9999 em 11/02/2022

A dúvida vale para todas as carteiras da Suno, não somente para FII, mas pergunto aqui, porque é o ativo que me interessa no momento. Como o ranking dos ativos pode ser utilizado, na prática? No vídeo explicativo da carteira, o prof. Baroni ensina que "o ranking determina quais ativos estão mais interessantes para compra, sendo que, quanto mais alto o ativo estiver, melhor a oportunidade". Como conciliar essa informação com o objetivo de manter uma carteira balanceada? É para as situações em que o investidor vá fazer aportes (relativamente) pequenos, que não valha a pena pulverizar em 16 fundos? Neste caso, deveríamos priorizar os FII no alto do ranking, deixando para aportar nos ativos mais abaixo em investimentos subsequentes, até rebalancear a Carteira? Por exemplo, supondo que o investidor queira seguir exatamente a carteira de FII recomendada, e considerando um aporte hipotético de 100.000,00, seria necessário fazer alocações em todos os dezesseis FII, segundo os percentuais de referência (atualmente 6,25% para cada ativo, ou seja, R$ 6.250,00). Então, qual a utilidade no ranqueamento da Carteira? Obs.: trago o exemplo de um aporte único/imediato a título de ilustrar minha dúvida. Mas, pelo que já vi em outros vídeos e textos do prof. Baroni, não é adequado "entrar" nas carteira de uma só vez, mas fazer aportes ao longo de um intervalo variável de tempo

@nanysam-shinoda em 22/08/2021

Estou diversificando minha carteira, porém a parte de fundos de investimento acho um pouco escassa de informações. Me corrijam se estiver errada. Fundo de investimento costuma oscilar bastante, momentos de alta, baixa e constância. O que costumam fazer quando está em alta? Fazem retirada e reaplicam o lucro? Ou apenas deixa aplicado?

@artur-leonel em 19/08/2021

Olá, na opinião de vocês, para maximizar a rentabilidade da carteira, qual deveria ser a porcentagem ideal de ativos em renda fixa, ações, FIIs e investimento no exterior?

@mnunesc em 17/08/2021

Será que vale a pena diminuir um pouco o valor dos aportes em renda variável, focando um pouco mais em renda fixa, visando a uma possível queda da bolsa com as eleições do ano que vem?

@mateus-limacaetano em 17/08/2021

Tenho um objetivo de curto prazo (2 anos e meio). Já invisto na carteira sugerida pela assinatura suno start. Minha dúvida é se seria prudente também utilizar a carteira (suno start) para investir pensando nesse objetivo de curto prazo ou se, nesse caso, seria melhor focar em renda fixa mesmo.

@marcel-2 em 17/08/2021

Para investimentos mais baixos em ações é melhor uma carteira com poucos e bons ativos, ou é melhor focar em bons fundos de investimento?

@fernandoavita em 04/07/2021

A reserva de emergência deve ser contabilizada no cálculo percentual da carteira de investimentos?

@ciro-l em 25/06/2021

Melhor forma de montar uma carteira utilizando tds assinaturas da suno(Divid, Valor, Fii, Small C, Inter) ? Escolher primeiros colocados de cada carteira? Maior percentual de distância do preço teto? Levando em consideração ter pouco tempo p/ análise

@caio-bestetti em 02/06/2021

Minha carteira esta desbalanceada, ainda estou muito concentrado (30%) em um unico ativo. Que estratégia adotar? Vender e realocar nos outros ativos recomendados ou esperar o preço subir?

@bruno-ambrozio em 21/05/2021

Quando a Suno corrigirá a funcionalidade da barra de busca da area de assinantes?

@danilogiotto100hotmail-com em 21/04/2021

Pessoal, estou com dúvida em relação o % de distribuição dos ativos indicados na carteira internacional. Como não consta o % de alocação por ativo, devo dividir linearmente entre os selecionados (Stocks/REITs)?

@joao-vitor em 07/04/2021

Alguém que usa o gerenciador de carteiras do Status Invest poderia me ajudar? Gostaria de saber como é calculado a rentabilidade mostrada no site, estou experimentando-o e está mostrando -4,55% enquanto estou positivo em todos os outros gerenciadores

@bruno-ambrozio em 05/03/2021

Afinal de contas, qual a recomendação Suno para SKT? O relatório Internacional 122 faz uma analise e retira SKT da carteira por conta da margem de segurança, porém fica em cima do muro pra recomendar venda ou manter na carteira. Qual a recomendação?

@thiago-coppi em 10/02/2021

Olá, A rentabilidade abaixo do IBOV em uma carteira no âmbito geral, é sinônimo de escolhas erradas? A carteira deve-se sempre estar acima do IBOV ?

@sandra-m-rodrigues em 02/02/2021

A respeito da porcentagem de Alocação da Carteira Start, alguem poderia me explicar melhor? Estou começando agora.