Fala, Lucas!
Vou dar a minha resposta levando em conta um investidor iniciante.
Antes de mais nada, fundos investimento e debêntures não têm garantia do FGC (fundo garantidor de crédito), o que já carrega um risco adicional.
Por ser um fundo que será negociado em bolsa, portanto um fundo fechado, ele tem a vantagem de não ter resgate de cotas. Isso significa que, em caso de quedas significativas em sua cotação, nenhum cotista pode solicitar o resgate de seu dinheiro, podendo apenas vender suas cotas no mercado secundário, o que minimiza o risco de liquidez.
Uma vantagem desse tipo de fundo talvez seja o fato de ele investir em um setor que é bem precário no Brasil (se é que existe setor que não seja precário) e que tem tudo para dar certo: infraestrutura. Se você pesquisar sobre os setores de infraestrutura (saneamento, energia, mobilidade, etc.) verá que existe uma avenida imensa de crescimento.
Entretanto é preciso ficar atendo ao que o fundo adquirirá, pois o risco de crédito pode ser bem significativo.
Um outro ponto a destacar é que ele, por enquanto, é restrito a investidores qualificados, ou seja, aqueles que possuem mais de R$ 1 milhão em investimentos financeiros ou determinadas certificações do mercado financeiro.
Finalizando, é mais uma oportunidade de diversificação e reflete o amadurecimento do mercado de capitais no Brasil, que vem nos últimos anos com novos produtos, o que são oportunidades para os investidores.
Espero que tenha ajudado.
Abraço!