1 Resposta
Pode-se dizer que a Hering, ao longo dos anos, se mostrou sim uma empresa boa, tendo entregue um grande crescimento de faturamento, de lucratividade, com grande expansão das lojas e expansão do mix. Isso tudo fez com que a empresa elevasse drasticamente seu faturamento e sua lucratividade.
Porém, ultimamente a empresa dá sinais de perda de competitividade, tanto por conta de uma maior concorrência, quanto pela questão de assertividade. A Hering tem deixado a desejar na assertividade de seu mix, e isso vem fazendo a empresa perder fatias do mercado de moda, onde a companhia tinha no passado uma grande participação.
Essa perda de competitividade e de marketshare da Hering pode ser notada, por exemplo, quando se considera as vendas por m² dos últimos anos, que vêm caindo de forma expressiva, ao passo que as vendas de vários shoppings e outros players do segmento crescem, mesmo em um período adverso como o dos últimos anos.
Reflexo também dessa deterioração da empresa é a perda de margens que a Hering tem entregue nos últimos anos, junto de uma retração no lucro líquido, no Ebitda e inclusive no faturamento.
O que se pode concluir é que, considerando todo o seu histórico, a Hering se mostrou uma boa empresa, porém essa condição parece estar aos poucos sendo perdida e eu avalio que seja necessário acompanhar a empresa com uma lupa, verificando o desempenho das vendas mesmas lojas, das vendas por m² e também a questão da assertividade, justamente para analisar se a empresa está pronta para voltar a ganhar espaço no mercado e voltar a crescer.
Caso queira avaliar a empresa de maneira mais aprofundada, eu sugiro que leia o relatório que nós (Suno) fizemos sobre a empresa.
- abr 2018
- 04 abr
- abr 2018