Avatar

Rodrigo Barboza

@rodrigo-barboza

Membro desde 2020
0 Seguindo
0 Seguidores

Respostas

Classificação
  • Avatar
    @rodrigo-barboza em 03/06/2021
    Olá amigo os proventos são pagos para quem detem a cota na data com de pagamento, se a data com for dia 18/05 por exemplo, você só receberá se tiver em carteira nesta data, vendendo no dia 17/05 por exemplo você não receberia. Agora se a data com for dia 10/05 e a venda dia 17/05 você receberá normalmente na data de pagamento.
  • Avatar
    @rodrigo-barboza em 03/06/2021
    Olá amigo seu capital esta voltado exclusivamente para um investimento futuro, neste caso o mais indicado seria um fundo atrelado IPCA+ pois mantem seu poder de compra e está “seguro” e com liquidez. Lembrese de olhar o vencimento do titulo para aplicar o valor para não sofrer marcação a mercado poteriormente. 
    Hoje existem fundos com vencimento em 180 dia ou 12 meses que fica dentro do prazo que precisará do recurso.
  • Avatar
    @rodrigo-barboza em 03/06/2021
    Olá Caio, a pergunta é muito pessoal, vai depender muito de sua extratégia. Sua carteira é focada em longo prazo? Busca rendiementos em forma de proventos? É importante ter essa visão para buscar uma recalibração. 
     No meu caso eu não vendo ativos, vendo apenas se valuation ou o motivo pelo qual comprei mudar drasticamente, pois meu foco é longo prazo e boas empresas, neste caso eu apenas vou aportando nas outras empresas da carteira para balencear conforme minhas projeções.
    Espero ter ajudado.
  • Avatar
    @rodrigo-barboza em 31/03/2021

    Olá amigo, caso você exerceu o seu direito da subscrição e comprou o ticker você precisa declarar, mas se não exerceu e o direito só estava lá na sua corretora você não precisa declarar.

  • Avatar
    @rodrigo-barboza em 20/03/2021

    Olá Eduardo, referente aos dividendos e JCP vc coloca o cnpj da empresa, se for a empresa TAESA por exemplo coloque o cnpj dela, e sobre o rendimento doador isso mesmo, só colocar a bovespa como pagadora.

    Espero ter ajudado.

  • Avatar
    @rodrigo-barboza em 19/03/2021

    Olá Eduardo, você precisa olhar no informe da corretora, provavelmente deve conter a informação, mas geralmente é lançado como   “Rendimentos Sujeitos a Tributação Exclusiva” – “Item 06 – Rendimento de Aplicações Financeiras” colocar o CNPJ da BM&FBovespa e o valor liquido recebido.

     

    Espero ter ajudado

     

  • Avatar
    @rodrigo-barboza em 18/03/2021

    Olá amigo, independente de corretoras, o alor esta ligado ao seu cpf, se você teve lucro de 1000,00 em ma e prejuizo de 500 em outra, você deve declarar 500 que foi o lucro bruto deste ativo vinculado ao seu cpf.

  • Avatar
    @rodrigo-barboza em 30/12/2020
    Olá amigo, você receberá 3% anual, a taxa real do ipca 2035 hj esta 3,38% então você receberá #% ao ano mais a variação do ipca neste periono, 2020/2035.
  • Avatar
    @rodrigo-barboza em 21/12/2020
    Olá amigo, independente do estado da economia, é sempre importante diversifica a carteira. Eu acho que estamos com grandes oportunidades justamente pelo momento que passamos, muitos ativos descontados e isso é uma grande oportunidade para entrada e garantir um preço mádio baixo. Em minha extratégia eu evito mais de 20% em cada setor, e 10% por ativo.
  • Avatar
    @rodrigo-barboza em 21/12/2020
    Olá amigo, depende de sua extratégia, se é longo prazo, se é carteira mensal, semestral, depende muito.
    Para minha extratégia eu não fico exposto em mais de 20% em um só setor e no maximo 10% em cada ativo.
  • Avatar
    @rodrigo-barboza em 21/12/2020
    Olá amigo, já é mais que arriscado operar apenas em uma corretora e sair ganhando no fim das contas, você esta operando em 3 e mais de um ativo, esta pedindo pra quebrar . 
    Mas o calculo pe feito em cima de cada operação, se fizer 10 operações por dia, você pega o ganho tira os custos e declara sobre o lucro..
  • Avatar
    @rodrigo-barboza em 17/12/2020
    Olá amigo, o melhor investimento é aquele que se adequa ao seu perfil e você se sente confortável com a carteira.
  • Avatar
    @rodrigo-barboza em 17/12/2020
    Olá amigo, para quem não acompanha e conhece tanto o mercado é sempre a melhor escolha terceirizar a gestão de uma carteira, e alguns fundos são muito bons para isso.
    Mas eu buscaria por fundos com gestão ativa, apenas acompanhar o indice você pode comprar o bova 11 ou algumas ações dele e ainda receber alguns dividendos.
  • Avatar
    @rodrigo-barboza em 17/12/2020
    Olá amigo boa tarde.
    É sempre melhor ter uma carteira com mais empresas de qualidade, 2 boas empresas por setor por exemplo, com esse valor de aporte mensal você conseue montar uma excelente carteira com FIIs e Ações.
  • Avatar
    @rodrigo-barboza em 14/12/2020

    Olá amigo, levando em conta apenas o preço de mercado sim, você estará comprando com desconto, mas é preciso analizar outros fundamentos do ativo, fazer uma analise apenas comparando os dois preços não diz muita coisa.