Respostas
-
@brunocleto em 17/06/2019Olá, Rodolpho.A página é voltada para perguntas, há alguma dúvida com relação ao tema das NTNB’s?
-
@brunocleto em 14/06/2019
Olá, Xandicelo.
Antes dos aportes, há uma questão extremamente importante. Já possui sua Reserva de Emergência?
Pois pelo que citou, não há em momento algum liquidez. Liquidez esta que será importante por dois fatores: Emergências e Oportunidades.Caso já tenha sua Reserva de Emergência estabelecida, será necessário descobrir qual o seu perfil de investidor, para assim traçar uma melhor estratégia de acordo com suas metas e psicológico.
Os bons ganhos acompanham o tempo e a paciência, caberá a você decidir o quanto de risco irá querer se desejar bons ganhos a curto/médio prazo.
A longo prazo, temos o mercado acionário, fundos imobiliários, renda fixa e até guardar uma fatia disto para oportunidades em casos e queda destes mercados citados.
Espero ter lhe ajudado, bons investimentos.
Abraço.
-
@brunocleto em 14/06/2019
Olá, Leandro.
Antes dos aportes, há uma questão extremamente importante. Já possui sua Reserva de Emergência?
Pois pelo que citou, não há em momento algum liquidez. Liquidez esta que será importante por dois fatores: Emergências e Oportunidades.Caso já tenha sua Reserva de Emergência estabelecida, e levando seu perfil de investidor em consideração, talvez seja interessante diminuir tua porcentagem do IPCA e diversificar um pouco mais.
Os bons ganhos acompanham o tempo e a paciência, caberá a você decidir o quanto de risco irá querer se desejar bons ganhos a curto prazo.
A longo prazo, temos o mercado acionário, fundos imobiliários e até guardar uma fatia disto para oportunidades em casos e queda destes mercados citados.Espero ter lhe ajudado, bons investimentos.
Abraço.
-
@brunocleto em 14/06/2019
Olá,
Ricardo.Nos investimentos, Tesouro Direto é uma das opções mais leves e simples de ser estudada. Por quê não tenta?
Tenho certeza que irá se surpreender com a facilidade das opções que hoje o Tesouro Direto lhe oferece, como também irá ficar orgulhoso pelo fato de você mesmo ter o conhecimento da escolha em suas mãos, ao invés de pagar outra pessoa para administrar o dinheiro que você conquistou com tanto suor e esforço. Um pouco de leitura lhe dará essa liberdade, valerá a pena.
Espero ter lhe ajudado, bons investimentos.
Abraço.
-
@brunocleto em 14/06/2019
Olá, Xavier.
O Tesouro Direto ainda será o nosso meio mais seguro de alocação de capital, independente de Reforma ou não.
Contudo sua rentabilidade com a aprovação da Reforma, tende a diminuir uma vez que nossa economia melhore, o que gerará menos riscos, fazendo com que e as taxas de juros/inflação sejam comprimidas (Isto entra na lógica de Risco / Retorno).
Não entrando em comparação, porque seria deveras desigual, mas os títulos do Governo existentes nos EUA hoje possuem uma margem de retorno muito pequena comparado à nossos títulos aqui. Estamos encaminhando, à passos de formiga, para um cenário similar. Mas ainda temos um bom caminho à frente.
Para reserva de emergência, reserva de oportunidade, liquidez, o Tesouro Direto continuará sendo uma ótima opção para os Investidores.
Espero ter lhe ajudado, bons investimentos.
Abraço.