Respostas
-
@biasi em 10/12/2018
Invisto em BDR’s, mas a liquidez é rídicula, só compensa se for no lote padrão, se for usar o fracionário, simplesmente não vai conseguir comprar com bons preços
-
@biasi em 10/12/2018
Eu sei bem qual é esse sentimento, então vou compartilhar algo que aconteceu comigo, estava mal acostumado com uma cotação, aí quando tive oportunidade de manter dólares na carteira, preferi transformar em reais e investir em DI, afinal estava rendendo muito, na minha mente estava assim “invisto por uns 2 anos, depois volto com lucro para o dólar” pois bem a cotação era R$ 2,50…. posso dizer que nunca recuperei o prejuízo.
Hoje prefiro a exposição percentual, ex. 85% reais, 15% dólar
-
@biasi em 27/09/2018
Mas uma dúvida, fundos cambiais ficam somente com caixa em moeda estrangeira? Ou aplicam em títulos públicos americanos?
-
@biasi em 21/03/2018
Num conceito mais contábil, Capital de Giro é “Ativos Circulantes” menos “Passivos Circulantes”, assim o indicador de liquidez pode ser um item para você analisar.
Como empresário, gosto de ver capital de giro de uma forma diferente, excluo dessa conta os “Estoques”, pois não representam dinheiro, mas expectativa de caixa, assim vejo meu CG como Caixa + Investimentos de Curto Prazo + Recebíveis – Passivos Circulantes
A desvantagem do modelo é que a empresa torna-se muito mais consumidora de capital, pois exige um grande investimento em “Investimentos de Curto Prazo“, porém a vantagem é a segurança, uma empresa com caixa não quebra, no máximo pode chegar num encerramento honroso das atividades, assim o acionista tem os riscos minimizados, ele troca crescimento por solidez.
Eu invisto em empresas como gerencio as minhas, buscando sempre empresas que tenham geração de caixa, capital de giro alto (excluindo estoques), lucros constantes e participação de mercado crescentes.
Elas podem não ser as mais lucrativas no curto e talvez nem no longo prazo, mas com certeza me darão mais conforto -
@biasi em 05/02/2018
Meu amigo, eu utilizo também o Yield on Cost, então se recebi no ano 7,50 de uma cota que comprei 75,00 no passado, mesmo que o preço atual seja 100,00, meu Yield é de 10%, independente do valor atual da cota.
-
@biasi em 26/01/2018
O índice representa uma carteira teórica de empresas, ele foi feito entre vários motivos, para identificar facilmente quando a bolsa está em alta ou baixa.
Nesse Link você vai conseguir ver quais ações compõem ele.
Uma boa forma de pensar nele é como o valor da cota de um fundo de investimento, os pontos seriam quanto “valeria” o valor da cota.PS: Cada índice tem uma metodologia de cálculo, no caso do ibovespa ele foi criado em 1968, atualmente ele conta com 66 papeis em sua carteira teórica