Respostas
-
@allyson-maximo em 03/10/2019
Renato,
Quanto a liquidez, a delas é um pouco reduzida sim. Basta comparar o book das normais e as do fracionário. Isso se dá por conta de que geralmente quem negocia no fracionário são pessoas com pouco poder de compra. Além disso, você as vezes encontra a fracionária sendo negociada há um valor um pouco maior, coisa de centavos. Mas nada que vá atrapalhar os seus investimentos. Sugiro e aconselho sim que negocie no fracionário, até como modo de aprendizagem. Aprender investindo, vivendo o mercado.
Um abraço. Sucesso nos investimentos!
-
@allyson-maximo em 03/10/2019
É o que mais importa.
De nada adianta ter um negócio excelente em uma faixa de preço muito acima do seu valuation.
Geralmente essa pergunta está atrelada a dúvida de algumas pessoas que fazem aportes mensais, se valeria comprar a qualquer preço.
A justificativa seria que, comprando todos os meses, você cobraria as ações em momentos de alta e em momentos de crise, favorecendo assim
ter um preço médio bom ao longo do tempo. O problema disso é que você nunca sabe quanto tempo vão durar os ciclos econômicos e encontrar o começo ou o fim deles.
Por último: em uma pesquisa rápida você consegue ver que a maioria dos gestores montam suas posições baseadas no preço. Você poderia argumentar que essa é uma postura de curto prazo. Contudo, o maior investidor de todos os tempos, Buffet, No atual momento tem 120 bilhões em caixa porque não encontrou oportunidades, segundo o mesmo.
-
@allyson-maximo em 03/10/2019
José Carlos,
É importante você alinhar as recomendações da casa de research com o seu perfil de investidor e mais ainda com sua estratégia. Se você investe para o longo prazo, como o próprio Warren Buffett diz, o ideal é nunca se desfazer de uma posição. De fato, há casos que você pode sim vender: para comprar um fundo mais atrativo, dentre outras. O motivo de usar esse exemplo é para ilustrar o seguinte: na minha humilde opinião, você deve se desfazer de uma posição com perde de fundamentos, não de preço. A volatilidade é inerente ao mercado de ações e fundos imobiliários ( nesses menor). Quando eles voltarem ao preço do valuation, você compra mais.
Um abraço. Sucesso nos investimentos!
-
@allyson-maximo em 03/10/2019
Olá, Eder!
Esse é um critério bastante subjetivo. O melhor FII vai ser aquele onde você se sente seguro com os fundamentos ou que tem confiança nas indicações de uma casa de research, como a Suno. Dito isso, um bom local para você ver os fundamentos de um fundo imobiliário é o site Funds Explorer. Um bom início também seria analisar os ativos que compõem o IFIX, índice de fundos imobiliários. A partir daí você pode analisar conforte seus critérios, coisas como: localização, valor patrimonial, dividendos mensais, número de imóveis, qualidade dos imóveis, etc.
Um abraço. Sucesso nos investimentos!