acesark
@acesark
CFO de empresas, Empresário e Consultor de empresas, MBA em Finanças e Mercado de Capitais, Bel. CIencias Contábeis
Qual a ideal para investir ? Há uma preferência ?
Vou responder o que eu faço. Eu, se os fundamentos continuam bons, eu mantenho na carteira e vou ajustando em outros ativos ou outras aplicações. Dificilmente eu vendo.
Eu usos a Suno para me subsidiar com informações e também uso as carteiras dela para ter como base. Mas tenho ações que me derão excelentes valorização que não estão por lá ! Nada substitui o estudo, e a informação que a Suno dá é importantíssima mesmo para quem estuda bastante.
Não cobram quando exerce o seu direito de subscrição.
Amigo , o primeiro passo é estudar essa disciplina mais a fundo. Recomendo a base de contabilidade antes de fazer o curso do valuation.
Existe um documento padrão de cada corretora. Você deve preencher esse documento e reconhecer firma em cartório, depois deve direcionar o documento para a sua corretora onde está sua custódia. E em alguns dias uteis a transferência se dá. Não é dificil, mas é chato por conta de cartorio.
Veja na xp se eles tem esse documento padrão e você faz o processo.
Eu tenho e gosto do Livro – Avaliação de Empresas Valuation: Calculando e Gerenciando o Valor das Empresas.
Faça uma análise da solidez das corretoras ( a Suno tem uma matéria sobre isso , leia), depois dentre essas veja a de melhor custo para voce e análise também a que tiver uma plataforma mais adequada para você . Aí é só operar ! Eu optaria por uma apenas
No site da bovespa tem informações sobre o FII , se faltar alguma do seu interesse pode entrar em contato direto com o gestor do fundo s solicitar. Tem sites especializados que divulgam informações sobre o FII também.
Eu tenho atrelado parte da minha renda Vinculada a inflação. Entendo que em futuro não muito longe e com crescimento o vies da inflação seja o oposto de hoje.
Não acho indicado. Manter em aplicação de alta liquidez (resgate imediato).
Como aporto todos mês , eu somo os pequenos dividendos ao aporte e invisto,