4 Respostas
Você não precisa ter apenas ações e renda fixa. Você pode ter, além de ações e renda fixa por exemplo, Fundos Imobiliários, que historicamente entregam ótimos retornos, com baixa volatilidade, e rendimentos isentos na conta mensalmente. Ainda, os fundos imobiliários garantem uma diversificação maior à sua carteira, tendo em vista que existem inúmeras classes de fundos imobiliários, desde os que investem em lajes corporativas, até os que investem em shoppings ou na construção de imóveis para venda.
Além disso, existem os FIP’s (Fundos de Investimento em Participações) que são produtos bem interessantes, em especial os inseridos nos segmentos de energia elétrica, que pagam bons dividendos e oferecem rentabilidades diferenciadas, ou mesmo debêntures, que entregam retornos atrativos a depender das taxas adquiridas e o risco das empresas.
Ademais, para quem deseja se expor à moeda forte, e ter uma parcela de “hedge” na sua carteira, eu acho que faz mais sentido adquirir ações de empresas exportadoras ou mesmo empresas americanas, através de BDRs, do que ouro e dólar, que são instrumentos que não entregam rentabilidades muito atrativas e nem geram renda.
- abr 2018
- 04 abr
- abr 2018