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@pedro-adriano em 23/07/2019

como saber quando os preços estão ficando caros demais?

5 Respostas

@gutenbergn em 23/07/2019

Mais votada

É pra isso que servem as técnicas de valuation. É preciso estimar um valor intrínseco para a empresa, de forma a comparar com o preço atual do mercado. A Suno tem um minicurso de valuation, se você quiser começar a aprender: https://lp.suno.com.br/minicurso-valuation/

  • @gutenbergn em 23/07/2019

    É pra isso que servem as técnicas de valuation. É preciso estimar um valor intrínseco para a empresa, de forma a comparar com o preço atual do mercado. A Suno tem um minicurso de valuation, se você quiser começar a aprender: https://lp.suno.com.br/minicurso-valuation/

  • @iago_orben em 23/07/2019

    Quando o preço de uma ação está muito alavancado em relação ao seu valor. Um P/L muito alto pode indicar isso para você, existem exceções, porém quando o  P/L  de uma ação fica acima de 30 você deve ficar atento.

     

    Espero ter ajudado. Sucesso nos investimentos!

  • @fpereira em 23/07/2019

    Eu olho diversos indicadores como o P/L, se o crescimento da receita nos últimos 05 anos corresponde ao valor da ação no mesmo período, além de olhar o VPA. Dependendo do setor tb olho o crescimento dos principais players e os mencionados indicadores dos mesmos.

  • @cvarcego em 23/07/2019

    Nesse caso a comparação do Enterprise Value (EV) com o preço de mercado é um bom parâmetro para saber o momento de entrada?

    Ainda, qual seria a diferença entre o valor dado pelo EV e o valor obtido pelo Valuation via FCD?

  • @iago_orben em 24/07/2019

    Cvarcego, o EV é o valor de mercado da empresa somado a divida liquida, enquanto o Valuation por FCD você usa premissas e matemática para chegar a um valor futuro da empresa.

    Ambos tem seus pontos negativos, no caso do EV caso a divida liquida da empresa for muito alta – logicamente – o valor da empresa ficará maior, e você tem que tomar cuidado para não confundir isso com o valor intrínseco da mesma.  Já no Valuation por FCD você tem que tentar usar premissa que se concretizem no futuro para chegar ao valor correto, e a matemática não é racional – ela fará exatamente o que você pedir para ela fazer – não leva em consideração as pessoas que trabalham e estão a frente da empresa, e também não considera a opinião do cliente, por isso você deve tomar bastante cuidado ao usar o método de FCD, ele pode servir para te dar um norte – principalmente se você estiver iniciando – mas os melhores valuation costumam ser feitos de cabeça e olhando alguns pontos da empresa.

     

    Espero ter ajudado. Sucesso nos investimentos!

  • jul 2019
  • 23 jul
  • jul 2019