Investimentos

@braultimate em 28/05/2018

Vendendo carteira antiga para seguir recomendações. Devo comprar todas as ações recomendadas?

Olá, já invisto em ações e renda fixa há alguns anos, mas, não estando contente a rentabilidade bem abaixo do mercado, assinei recentemente as carteiras Suno Dividendos e Valor.

Atualmente eu tenho uma carteira de ações que venho formando ao longo dos anos, mas como boa parte das ações não casam com as que vocês estão recomendando, terei que vender quase tudo para seguir as recomendações. Vejo que as carteiras Valor e Dividendos juntas têm mais de 20 ações recomendadas. Devo vender as minhas ações atuais e dividir todo o dinheiro adquirido nas ações Valor e Dividendos, seguindo as proporções recomendadas? Vocês têm alguma sugestão de divisão do patrimônio entre ações valor, ações dividendos e renda fixa? Não pretendo investir em FIIs por enquanto.

Muito obrigado. Parabéns pelo trabalho, pelo que vejo vocês são a casa de análise mais fiel à verdadeira filosofia de investimentos, o Value Investing.

1 Resposta

  • @rodrigo_wainberg em 29/05/2018

    1 – Não necessariamente. Depende muito da empresa que você comprou e também do preço que pagou.  Via de regra, se você  possui ações de empresas que só dão prejuízos, recomendo sim a venda e a realocação. E para os próximos aportes, foque nas ações recomendadas abaixo do preço teto e com o perfil que você deseja (dividendos, valor ou uma mescla).

    2 –  A alocação depende muito da tolerância à volatilidade, objetivos financeiros , nível de conhecimento sobre as empresas investidas e necessidades de liquidez. A receita dentro da classe de ações varia para cada pessoa e é algo que só você vai poder descobrir com o tempo. Mas recomendamos sempre ter uma parte do patrimônio em renda fixa pós fixada com boa liquidez.

  • maio 2018
  • 28 maio
  • maio 2018