3 Respostas
-
@alberto em 06/09/2018
A venda das ações independe da idade, um bom investidor compra ações quando elas estão sub-precificadas com relação ao seu valor intrínseco e vende ações quando o preço reflete ou é superior ao valor intrínseco.
O sucesso financeiro nos investimentos advém dessa prática constante durante a vida.
-
@makslane em 09/09/2018
Somos acostumados a achar que só se ganha dinheiro vendendo com lucro algum patrimônio.
Até o sistema de previdência privada é assim.Mas existe uma outra forma que a maioria desconhece: comprar boas empresas e ganhar com seus dividendos ao longo dos anos.
O que quero dizer é que, se você fizer boas compras, não precisara vende suas acoes, pois os dividendos recebidos serão mais do que suficientes, para manter você e sua família! -
@zandona10 em 13/09/2018
Boa noite…….apenas para tentar contribuir com o bate papo de investidor……………..todos vemos por exemplo terrenos, casas , apartamentos, terras, carros como patrimônio a ser deixado como herança……….porém no Brasil não temos a cultura de vermos ações como bens reais e patrimoniais………..
Eu penso em montar um portfólio de boas empresas e por que não deixar de herança ao meu filho…….por exemplo temos empresas com mais de 100 anos na B3 listadas…….que continuam gerando lucros e distribuindo proventos e com seus valores crescendo ao longo das décadas……
Então ao chegar a uma idade avançada ….posso começar a “torrar” todos meus proventos sem a necessidade de reinvestir para capitalizar a carteira………e talvez até vender uma parte das ações dependendo de quanto eu consiga acumular…….
Mas penso em ensinar meu filho sobre o mercado de capitais e deixar uma herança de ações para ele…….
valeu…..
- set 2018
- 06 set
- set 2018