Ações
SUBSCRIÇÃO DE AÇÕES (JULHO 18) – VALE A PENA NESTE MOMENTO ATUAL DA BOLSA?
Tenho direito à subscrição de novas ações de uma determina empresa. Então, faço a seguinte pergunta: no momento atual da Bolsa de Valores (julho 2018) e da economia brasileira, vale a pena ingressar na subscrição de novas ações de uma empresa que você já tem em sua carteira montada para longo prazo? Obrigada, desde já, pela resposta à minha dúvida.
5 Respostas
-
@gutenbergn em 07/07/2018
Cada caso é um caso. Comumente quando a empresa dá o direito de subscrição aos seus acionistas ela oferece a opção de compra com algum deságio em relação ao preço de mercado atual, isso pode ajudar a fazer com que valha a pena.
Eu não costumo olhar para a situação do mercado pois parto do pressuposto que não temos como saber qual será o comportamento do mesmo no curto prazo, a minha análise nesses casos é se a subscrição está sendo ofertada a um preço que ainda me ofereça margem de segurança suficiente para realizar algum aporte adicional no ativo.
-
@bpmilhao em 08/07/2018
Se você já tem esse ativo em carteira para longo prazo é porque você vê potencial nela. Como já foi dito, geralmente há um bom deságio no exercício da subscrição, ou seja, geralmente vale a pena.
Se você ainda acha que os fundamentos dessa empresa são bons, exerça seu direito. Se não acha, venda-os.
Eu sempre subscrevo os que tenho direito.
-
@rfpsuno em 10/07/2018
Bom dia!
Como saber se a empresa deu direito a Subscrição?
Na minha aba “proventos” do “homebroker” consta “Juros Sobre Capital Próprio” e logo abaixo “Subscrição”…Fica a pergunta para os mais experientes:
Como saber se tenho esse direito?
Como faço pra comprar num preço favorável (de acordo com a subscrição)
- jul 2018
- 06 jul
- jul 2018