Investir no Exterior
Risco Cambial e Análise de Valuation em BDRs
Até que ponto faz sentido, ao analisar o Valuation de um BDR, considerar também o risco cambial, buscando se posicionar com uma margem de segurança superior em momentos em que o dólar apresentar “subprecificação” frente ao real? Como fazer uma análise de Valuation focada em BDRs?
6 Respostas
-
@makslane em 02/03/2018
Você pode entender investimento em BDRs (Brazilian Depositary Receipt) como uma forma de diversificar o risco de investir apenas em Real.
Ainda, pode ser uma forma de você investir em dólares, caso você tenha algum projeto futuro atrelado à essa moeda.Assim como aqui, você pode procurar empresas saudáveis e a preços razoáveis para investir lá fora, e uma das formas, é comprando BDR aqui.
Mais sobre BDRs:
https://www.suno.com.br/artigos/bdr-uma-forma-simples-de-investir-no-exterior/
-
@bpmilhao em 02/03/2018
Estude bastante BDR mas também estude investir diretamente lá fora. Não é nada diferente do que fazemos no Brasil. Eu particularmente prefiro investir direto nas empresas como Apple, Google, Amazon, Berkshire do que em BDR, sem contar o valor necessário para iniciar, nos EUA você pode comprar 1 ação por vez se quiser e muitas das vezes a ação custa pouco tipo, 43$ uma ação da coca cola hoje.
Quanto ao risco cambial, mantendo seu dinheiro lá fora sem ficar de leva e traz, você sofre bem menos.
-
@ramon em 02/03/2018
Acho BDR uma forma muito simples e fácil de investir no exterior, porém não vejo empresas com custos atrativos. Seria muito bom se tivéssemos REITS no mesmo formato das BDRs.
Incluir o risco cambial na análise acho bem complicado, uma vez que câmbio ninguém sabe para onde vai. Mas quando olho o preço de uma empresa americana, também dou uma olhada no preço de empresas similares aqui no Brasil (em dólar ou de lá de fora em real, tanto faz).
-
@tiagoguitian em 02/03/2018
É preciso levar em conta o dólar sim ao avaliar um BDR.
De qualquer forma, me parece extremamente desafiador acerta o câmbio, são diversos fatores que influenciam. Pela minha experiência, é muito mais fácil avaliar uma empresa do que uma moeda como o dólar.
De qualquer forma, é sempre bom ter um pouco de investimento em moeda forte, mesmo que o câmbio esteja um pouco valorizado.
Quem comprou ações da Apple no começo de 2016, mesmo com a desvalorização do dólar, apresentou ganhos no BDR´s pois a ação da Apple se valorizou mais do que o dólar caiu.
-
@alvaro em 02/03/2018
Eu vejo o investimento em dólar como uma proteção ao meu poder de compra futuro.
Afinal ter uma parte dos seus ativos atrelados ao dólar, vai ajudar quando o dólar subir e levar os produtos que você consome com preço atrelado ao dólar para cima.
Pense que os sonhos de grande parte da população de certa forma gira em torno do dólar. Todo mundo quer poder viajar, fazer um curso fora e outras coisas.
- mar 2018
- 02 mar
- jul 2019