Renda Fixa
Renda Fixa – Composição de carteira
Olá pessoal,
Sou novo em investimentos e tenho pequenas quantias no tesouro SELIC, poupança e algumas ações. Quando visualizo a carteira da suno, parte é destinada a renda fixa, lendo alguns artigos vi algumas algumas indicações de fundos que eles publicaram, no entanto ao estudar sobre as taxas, passa-se a impressão de que para pequenas quantias as taxas podem destruir os rendimentos. Minha renda destinada a investimentos vai aumentar com o decorrer do ano, inicialmente tenho cerca de 1200 mensal disponível, vocês possuem alguma recomendação de como seria melhor dispor na renda fixa, utilizando prazos muito curtos ou médios? Muito obrigado.
5 Respostas
O primeiro passo é identificar o seu perfil como investidor. O tamanho do sua tolerância ao risco e seus objetivos.
A renda fixa pode servir como uma reserva de emergência (nesse caso, procure títulos de maior liquidez ), pode servir como um investimento conservador de longo prazo ou uma reserva para eventuais oportunidades na renda variável.
O importante é você equilibrar seus investimentos de acordo com seu perfil de investidor e considerando essas premissas.
Você pode manter seus investimentos em renda fixa visando um longo prazo como parte da sua carteira, que pode variar de 5% a 80% da sua carteira, e adicionar ativos da renda variável no seu portfólio aos poucos. Compre ações o FII aos poucos e vá construindo seu portfolio com ou sem renda fixa. Assim, você consegue construir e equilibrar seus investimentos de uma maneira que combina melhor com o seu perfil.
- jan 2018
- 12 jan
- jan 2018