1 Resposta
Existem várias maneiras diferentes usadas para analisar a alavancagem de um REIT e não existem números certos para dizer se a alavancagem é excessiva ou não, depende da elasticidade e previsibilidade da receita dos negócios do REIT analisado, e das peculiaridades do setor em que ele atua.
O índice de cobertura de juros mede o montante pelo qual todos os pagamentos de juros da dívida são cobertos pelo NOI (net operating income), ou EBITDA do REIT.
É calculado dividindo o NOI ou o EBITDA por despesas de juros.
Lembre-se de que o EBITDA inclui receita não operacional, enquanto a NOI não. O índice de cobertura de juros pode ser calculado nos dois sentidos.
Tenha em mente que o NOI e o EBITDA do REIT provavelmente serão maiores durante condições econômicas ou de mercado favoráveis, o que elevará o índice de cobertura de juros (mantendo a despesa de juros estável).
Quanto maior o índice de cobertura de juros, melhor. Não existe um nível específico que seja considerado atraente ou pouco atraente.
No entanto, abaixo de 1,0 significa que o REIT assumiu muita dívida e as despesas com juros são muito altas em relação ao lucro operacional atual. Geralmente, os investidores buscam um índice de cobertura de juros de 2,0x ou superior. Como a despesa de juros é um custo importante para os REITs, poder pagá-la é fundamental para o sucesso a longo prazo da empresa.
Outro indicador da dívida é a dívida em relação ao valor do ativo, que é calculado dividindo a dívida total pelos valores totais do ativo (uma estimativa dos valores de mercado justos das propriedades de uma REIT).
De um modo geral, um indicador superior a 50% pode ser considerado mais arriscado.
O índice dívida liquida / EBITDA, dívida líquida / NOI ou dívida líquida / FFO são medidas medida adicional de alavancagem.
Os investidores podem olhar para um setor de REITs para determinar que nível de dívida é “aceitável” – se os fluxos de caixa forem protegidos por arrendamentos de longo prazo e os ganhos forem mais estáveis ao longo do tempo, um REIT poderá sustentar um nível mais alto de dívida.
- jun 2019
- 05 jun
- jun 2019