7 Respostas
Acho que 50 é um valor muito baixo, para não se perde valor relevante com corretagem. É sempre bom deixar o valor da corretagem abaixo de 1% do valor da compra , ate 2% é tolerável, acima disso deixa de ser saudável para o investidor.
Te recomendaria ir juntando e aportar quando conseguir atender este critério de %.
-
@floriano em 12/01/2018
Acho que 50 é um valor muito baixo, para não se perde valor relevante com corretagem. É sempre bom deixar o valor da corretagem abaixo de 1% do valor da compra , ate 2% é tolerável, acima disso deixa de ser saudável para o investidor.
Te recomendaria ir juntando e aportar quando conseguir atender este critério de %.
-
@makslane em 12/01/2018
O principal cuidado que você deve ter é com o custo de cada operação. Se não for possível comprar o que você quer com R$50,00, espere um pouco mais, junte um pouco mais e faça sua compra.
Mais sobre esse assunto aqui:
https://respostas.suno.com.br/pergunta/pequenos-aportes-mensais/
-
@brenoduarte em 12/01/2018
O valor de R$50,00 mensais é baixo para a renda variável. Porém, uma boa estratégia pode ser juntar esses 50,00 mensais investindo em renda fixa. Depois de um tempo, você terá um capital maior para iniciar os investimentos em renda variável.
Enquanto você espera, continue estudando sobre renda variável e tente identificar o seu perfil como investidor.
Comece aos poucos e com paciência.
É importante também manter um orçamento pessoal, sempre tenha seus finanças organizadas. Dessa forma, você pode buscar a poupar cada vez mais e, por consequência, terá cada mais capital para investir. -
@cpf216 em 12/01/2018
É possível, mas para isso você terá de ter duas frentes de baixo custo. Um banco com baixo custo de transferência de DOC/TED, e uma corretora de baixos a nulos custos de transação e custódia.
Porém esse nível de poupança mensal ficaria mais como aprendizado como investimento efetivo, porque em muitos casos é preferível usar esse dinheiro para investir em sua formação profissional, para assim possibilitar aumentar a renda (e a poupança) mais a frente.
Outra alternativa seria ver no seu banco se há fundos de investimento em ações. Nem de perto é a mesma trabalheira de investir diretamente via bolsa (não gera o mesmo aprendizado), e nem você tem liberdade de escolher as ações, mas é uma forma de se expor a esse mercado.
-
@biosbug em 13/01/2018
Se voce ja tiver uma reserva de emergência, voce pode fazer assim, como alguns amigos tem feito:
1.Abrir conta num banco digital, Intermedium, exemplo.
2.Emitir boleto no banco e pagar na sua conta corrente normal, assim não terá custo do DOC.
3.Corretoras como Modal e Clean tem corretagem infeiror a 2 reais, então caso junto 150 reais, ja seria interessante aplicar em ações no fracionado.Falo assim pois o custo de aprendizado com pequenos valores será otimo para perceber as volatilidades do mercado.
É uma oportunidade incrível aportar pequenos valores, mas use um dinheiro que compraria cervejas, que não fará nenhuma falta.
Não tire de um aporte ja feito para aportar em outro, isso é não faça trade, tente aportar e deixar, compre varios setores e vá obsrvando as ações o que mais te agrada e te deixa tranquilo.
-
@bpmilhao em 10/03/2018
Complementando com um caso real. Uma amiga resolveu começar a investir e fui ensinando a ela. Ela tinha pouco por mês mas não esmoreceu e foi comprando itsa3. Semana passada ela ficou muito feliz com a subscrição e os dividendos, pois ela já tinha conseguido juntar 100 ações da Itaúsa.
Muita gente achar que é preciso muito pra investir mas na verdade de pouco em pouco se chega lá e quando a gente vê qualquer valor caindo de dividendos ou jcp, a gente fica muito contente e acaba incentivando mais.
- jan 2018
- 12 jan
- fev 2020