Ações

@amauryjr em 07/05/2018

É recomendado manter sua ações sempre com stop ativado para o caso de grandes quedas?

Devido às grandes oscilações que o mercado brasileiro possui com os mais diversos eventos, é interessante sempre que comprar um papel, definir um percentual aceitável de perda, e montar um stop, evitando assim as grandes quedas, e ou possíveis crises que possam vir? e Caso positivo, o que seria algo razoável de tolerância a perda, 10% ?

4 Respostas

  • @gutenbergn em 07/05/2018

    Stop loss só faz sentido para traders. Se você é um investidor de longo prazo, o stop loss só vai fazer com que você se desfaça das posições cedo demais. É preciso lembrar que é impossível prever o comportamento de uma ação no curto prazo e até empresas maravilhosas podem ter enormes quedas de preço em determinados períodos sem que seus fundamentos tenham mudado a ponto de justificar isso. Caso isso aconteça, o ideal é manter ou até aumentar posição, em vez de vender.

     

    Lembre do que Buffett diz: “Você não deveria possuir ações se uma diminuição de 50% de seu valor causasse um sofrimento agudo na sua vida.”

  • @tiagoguitian em 07/05/2018

    Eu gosto de sempre observar os investidores de sucesso.

    E não existe registro de que investidores como Luiz Barsi ou Warren Buffett utilizem STOP.

    Pelo contrário: são comprados ativos em momentos de pânico.

    Sugiro a leitura deste artigo: https://www.nytimes.com/2008/10/17/opinion/17buffett.html

    Nele você verá que Warren Buffett no momento de maior pânico da crise imobiliária americana estava comprando ações e incentivando investidores a fazer o mesmo.

    Ele não estava acionando stop. Provavelmente, estava comprando daqueles que estava sendo “stopados”.

    Eu tenho exatamente esta impressão: quem usa stop acaba vendendo para os “Warren Buffetts” e “Luiz Barsis” do mundo. Eu creio que não seja uma estratégia vencedora ser a contra parte dos negócios desses investidores.

  • @bpmilhao em 10/05/2018

    Vou dar um exemplo de um REIT. O EPR tem lá seus riscos com o mercado de varejo. A cota saiu de mais de 70 pra 50, ou seja, caiu quase 30% mas os pagamentos mensais foram aumentados em 2018. Muitas das vezes você vai sair do papel por conta do preço mas os fundamentos se mantém e aí é hora de comprar mais pois quanto mais você tiver, mais dividendos você receberá.

  • maio 2018
  • 07 maio
  • maio 2018