Investimentos

@thais2018 em 02/03/2018

Compra

A longo prazo para um investidor pequeno, o preço de entrada em ações e fii faz mta diferença? 

3 Respostas

  • @max em 02/03/2018

    O preço não tem a ver apenas com a sua rentabilidade futura, mas deve incluir uma medida de risco. A margem de segurança, amplamente comentada pela Suno, serve justamente para estabelecer limites sobre o preço pago, mantendo tanto uma perspectiva de lucro quanto de segurança para o investidor.

    Na dúvida, para quem ainda não faz suas próprias análises, não vejo motivo para “chutar” um preço apenas porque a cotação do ativo está mais cara do que a recomendação ou por qualquer outro motivo que não leve em conta o negócio em si.

  • @tiagoguitian em 02/03/2018

    Sim, faz diferença.

    Basta olhar o rendimento do iFix para quem comprou em 2012 ou comprou no começo de 2016.

    Eu acredito que o investidor deve focar na melhor oportunidade daquele momento, e assim, ao longo do tempo vai construir um carteira diversificada de boas oportunidades.

     

  • @bpmilhao em 02/03/2018

    Sempre vai existir um ativo na medida pra você kkkk. Se aquele que você tá olhando está caro, procure outro. o Tiago deu exemplo de IFIX e eu dou o exemplo dos REIT nos EUA agora. Estão sofrendo e as cotações caindo muito mas muitos deles continuam pagando a mesma coisa, ou seja, tá acontecendo quase o que aconteceu com os FII, preço lá embaixo com pagamentos mensais constantes.

    Agora tem que observar o ponto de entrada analisando a empresa ao longo do tempo. Se uma empresa cresceu muito, provavelmente a cotação também vai crescer muito e o preço deverá ser reajustado. Não dá pra querer comprar Apple a 20 dólares hoje.

  • mar 2018
  • 02 mar
  • mar 2018