Ações
análise do caso de coca cola: quando vender ações supervalorizadas?
no vídeo ” quando vender uma ação” o tiago comenta que o Warren buffet vendeu a coca cola 1997 10 anos após comprá-la.
Fui fazer uma revisão no histórico da Coca cola e buffet comprou-a por algo em torno de 2,45 USD tendo vendido-a a algo em torno de 35 USD.
Ai vc analisa, pow. quanto de dividend yeild. A coca cola pagará em média esse ano 1,48 USD por ação em 4 lotes de 0,37. Caso Buffet mantivesse para cada ação comprada em 1987 ele receberia yeild de 60% (calculado para a época da compra considerando que ele não fez reinvestimentos).
Vamos lá à dúvida: Quando a gente compra uma ação para o buy and hold a gente se torna sócio dessa empresa, por que, justamente quando a ação está performando bem e vc tem uma excelente margem de segurança, vc iria se desfazer da ação? Imagina só, vc monta um negócio próprio, ele da certo e justamente quando ele da certo vc vai se desfazer dele para começar novamente do zero? O pensamento do holder não seria de manter, salvo se a ação perdesse os fundamentos?
Sei que a Berkshire ainda mantem a cocacola, não sei em que período ele recomprou. Se puder me explica para poder entender melhor esse case.
1 Resposta
- abr 2018
- 28 abr
- abr 2018