Avatar

[email protected]

@tiagof99

Membro desde 2021
0 Seguindo
0 Seguidores

Respostas

Classificação
  • @tiagof99 em 29/09/2021

    Lhe passarei um pouco da minha visão sobre o assunto. Certamente a reforma que está sendo proposta não é um céu de brigadeiros, todavia vejo alguns pontos relevantes que a grande mídia não comenta. A taxação dos dividendos realmente é negativa, mas, as recentes desvalorizações da maioria das empresas da bolsa acaba compensando essa taxação, ou seja, mesmo com dividendos tributados é mais barato comprar renda passiva hoje do que há semanas atrás. Outro ponto é que as empresas tem outros mecanismos para beneficiar os acionistas, como recompra de ações e bonificações. Sendo sincero acredito que pouco muda nos investimentos de longo prazo. O que vejo é uma janela ampla de oportunidades hoje na bolsa, devemos lembrar que bons preços sempre aparecem em momentos conturbados. Espero ter contribuído para sua análise!

  • @tiagof99 em 29/09/2021

    Leonel, em geral fundos de ações são conjuntos de ações geridos por alguma instituição financeira. Você basicamente confia os investimentos à algum gestor que seleciona ações e as compra. Já ao comprar ações você compra diretamente frações de empresas listadas. O grande problema dos fundos de investimento são os interesses dos gestores, por muitas vezes duvidosos, e principalmente o alto custo que este tipo de gestão demanda.

  • @tiagof99 em 29/09/2021

    Não necessariamente Arthur. Vamos supor que você compre uma ação a 2 reais e depois de alguns anos tenha o desejo de vendê-la a 6 reais, valor de mercado da mesma. Quem comprou de você poderá ganhar dinheiro também e vender a 8 reais por exemplo. Isso, é geração de valor e quem “paga” essa conta são os clientes da empresa onde você comprou uma participação. Claro que este seria o mundo ideal, infelizmente muitos perdem dinheiro por compras e vendas baseadas em ganância, falta de conhecimento ou até mesmo falta de paciência e medo.

  • @tiagof99 em 29/09/2021

    Boa tarde! Certamente os momentos de queda são os melhores para se investir em ações. Afinal em momentos de queda e incerteza, desde que o fundamento das empresas não tenha sido alterado, você compra uma participação maior nas empresas de seu interesse. É como comprar o mesmo produto em um supermercado em dias de liquidação.