Avatar

rcolombo

@rcolombo

Membro desde 2018
0 Seguindo
0 Seguidores

Respostas

Classificação
  • @rcolombo em 24/11/2018

    Concordo plenamente com @makslane, devemos pensar sempre no longo prazo e na ampliação de patrimônio.

     

    Se fosse pra palpitar um setor que acredito ter crescimento grande para os próximos anos, especialmente os 4, seria qualquer investimento ligado a exportação, com a melhoria da nossa economia e com “comércio mais livre” a tendência é que se exporte mais para mais e mais países.

     

    Gosto muito das exportações de commodities!

  • @rcolombo em 24/11/2018

    A tendência é que os Fundos Imobiliários caiam menos que IBovespa.

    Quanto ao valor do fundo em si, no caso dos empreendimentos, não tem ligação direta com a bolsa de valores então em dado momento não alteraria. Caso aconteça de toda a economia ir por água a baixo ai sim pode haver problema, mas isso é se a crise e o colapso durar por anos e anos sem uma luz no fim do túnel.

    Em um primeiro momento, compramos sem dó e sem medo hehe

  • @rcolombo em 24/11/2018

    O Crowdfunding Imobiliário é seguro e auditado pela CVM no Brasil por meio da instrução 588.

    Com toda certeza não é como comprar fundos imobiliários na questão de você ter como propriedade a parte de um imóvel, mas, nestes casos você faz um contrato obrigando quem pegou seu dinheiro a pagar pelo menos o mínimo de rendimento previsto.

    Vale a pena a diversificação. Para acertar na veia, o correto é encontrar uma boa empresa para “emprestar” sua grana!

  • @rcolombo em 24/11/2018

    A rentabilidade dos fundos imobiliários vem diretamente dos aluguéis. A questão da valorização da cota é apenas valorização de mercado, ela pode seguir o patrimônio ou algum outro aumento no valor do empreendimento.

    É comum acontecer do preço cair e a rentabilidade paga por mês aumentar, sendo que depende apenas de novos contratos de locação dos imóveis!