mCorreaJr
@mcorreajr
Compartilho conteúdos gratuitos sobre Fundos Imobiliários no meu Instagram: http://bit.ly/MCJR_Instagram
-
@mcorreajr em 14/10/2019
Sim. Vendas de direitos são sempre consideradas lucro. Você deve recolher 15% de imposto sobre o total dessa venda.
Vou deixar esse material também caso queira ler mais sobre o assunto.
-
@mcorreajr em 10/10/2019
Acredito que haja um desencontro de informações. O período para exercer os direitos e negociá-los ainda não acabou, então nada deve ter sido debitado ainda (exceto o dinheiro gasto para comprar direitos no Home Broker). Mas depois que você comprar direitos, aquela parte de Subscrições na Rico atualiza a quantidade total de cotas que você pode subscrever. Porém, isso pode demorar um pouquinho para atualizar. Se você já fez o seu pedido de subscrição e depois comprou mais direitos, então você vai precisar entrar em contato com a Rico para atualizarem seu pedido.
Confira esse post para ver todas as datas da oferta.
-
@mcorreajr em 04/10/2019
Sempre que um fundo vai realizar uma nova emissão de cotas, ele anuncia quanto de preferência os cotistas terão. No caso do BCFF11 é 41,77%. Então se você tiver 100 cotas, você receberá 17 direitos de subscrição. Se você entrar na sua corretora, em algum lugar você também poderá ver esse número (varia de corretora para corretora).
Vou deixar alguns materiais para estudo aqui, se interessar:
-
@mcorreajr em 30/09/2019
Se você gosta do fundo e acredita ser um bom investimento, então exerça. Se você não quiser se expor mais a esse fundo, então venda. Só não faça nada, porque aí você está perdendo dinheiro.
-
@mcorreajr em 26/09/2019
Tudo bem? O tópico que o Tiago criou para essa frase é esse aqui: https://respostas.suno.com.br/pergunta/para-mim-investir-em-renda-variavel-e-2/
-
@mcorreajr em 24/09/2019
Na verdade, funciona ao contrário. Assumindo que essa emissão permita que os cotistas negociem seus direitos – porque não são todas que permitem – os seus 30 direitos já estão liberados para negociação no mercado secundário. Aí, caso você resolva subscrever 20 cotas, você passará a ter apenas 10 direitos livres para negociação.
Mas só pra reforçar, não são todas emissões que permitem a negociação de direitos.
-
@mcorreajr em 23/09/2019
Para mim, investir em renda variável é liberdade.
-
@mcorreajr em 20/09/2019
Há uma controvérsia no valor da tributação sobre direitos em Fundos Imobiliários. Alguns consideram ser 20% por ser um ativo relacionado a Fundos Imobiliários e outros consideram 15% por ser apenas um direito e não uma cota de Fundo Imobiliário. Caso tenha interesse, eu falo sobre isso neste post.
O DARF é simples de se pagar. Basta pesquisar no Google “DARF Sicalcweb” ou entrar neste link. Clique em “Pagamento” e preencha todos os dados que forem pedidos. O código de renda variável para pessoa física é 6015. Qualquer coisa, a Suno tem um artigo falando mais sobre o DARF.
-
@mcorreajr em 17/09/2019
Tudo bem, Antonio? O fundo entrou recentemente em uma nova emissão e esse XPLG13 é o direito de subscrição. Você ainda não participou da subscrição, apenas recebeu os direitos de participar. Se você não fizer nada, eles vão sumir semana que vem.
-
@mcorreajr em 13/09/2019
Essa pergunta está sendo bem popular hoje. Eu fiz um post no Instagram resumindo como isso funciona. Basicamente, você não precisa se preocupar, no dia do pagamento o dinheiro cai certinho. Isso acontece com outros fundos também.
-
@mcorreajr em 12/09/2019
Eu não lembro de cabeça os detalhes dessa emissão, mas o mais indicado a se fazer é entrar em contato com a sua corretora para ver como você pode fazer isso. Cada corretora possui um jeito diferente para esses processos.
-
@mcorreajr em 15/10/2019
Não necessariamente. Há um debate entre as opiniões de 15% e 20%. Na dúvida, vai nos 20% que não tem erro.
-
@mcorreajr em 15/10/2019
Não necessariamente. Há um debate entre as opiniões de 15% e 20%. Na dúvida, vai nos 20% que não tem erro.