Concordo, os FIIs não sofreram tanto quanto as ações.
Concordo com o Pedro, se vc se sentir bem com o risco acho que pode ser uma oportunidade.
Complementando a resposta do Rafael: quanto a primeira pergunta: é mais barato para a empresa conseguir dinheiro emitindo debêntures do que emprestando no mercado financeiro.; quanto a segunda pergunta: a renda fixa sofre menos com a volatilidade e dizer que ela não está compensando é uma inverdade. Além disso, é preciso ver o perfil do investidor e também os objetivos do investimento. Enfim, dizer que a renda fixa não compensa o investimento está errado.
Até onde sei, como há o prazo de dois dias para liquidação, a corretora irá cumprir a ordem e em dois dias depois irá fazer o débito na sua conta. Caso não tenha fundos, pode acontecer duas coisas: ela vai se pagar, tirando algum ativo de sua conta ou seu saldo vai ficar negativo, correndo juros (como no cheque especial).
Mano do céu, 30% descontado dos proventos?
Creio que seria mais prudente que os recursos saíssem da conta dela, mas dependendo do volume, creio que não seja problema; no máximo, deveria ser considerada uma doação…
O raciocínio está correto no início, porém o final dele não. O valor da ação, caso vc não exerça o direito que a tag along te garante, será o de mercado…Infelizmente, ninguém sabe as expectativas, pode ser que caiam muito ou pode ser que subam, o risco é todo seu.
Tem razão, trata-se de imposto já retido na fonte.
É, fico devendo, pois até minha reserva de emergência eu consumi em renda variável e pretendo recompô-la em breve. Estude alguns CDBs de bancos menores, com valores abaixo da garantia do FGC; tesouro pós fixado; até mesmo algumas letras. Mas provavelmente não terá ganhos muito acima do CDI…
Bem pensado. Acredito que até seja possível, mas envolve a questão de vc atrasar o pagamento da DARF deste mês e compensar no mês que vem com o prejuízo. Mas vai incidir multa, juros e atualização, o que talvez não valha a pena…Acredito que seja melhor vc pagar e ficar de crédito para quando for fazer o ajuste. Não sei até que ponto pode prejudicar seu escore ficar devendo esta DARF…
Seria interessante ver a nota fiscal de corretagem como vem detalhado, mas por ser custo de aquisição, creio que seja incluído no preço médio sim…
Fiis e dividendos são mais defensivos, eu começaria com um pouco mais nelas, talvez assim: 40 fiis, 40 dividendos e 20 valor; pessoalmente, eu faria, 20 fiis, 20 valor e 60 dividendos, por preferência.
Cyromb, já ouvi falar de carta de garantia ou carta de fiança…carteira de garantia não, poderia contextualizar?