Boa tarde, amigo. Entendo sua dúvida, mas se a SUNO está recomendando significa que esse fato não é tão relevante ao ponto de se tornar tão perigosa.
Não tem como prever uma bolha como muitos estão dizendo, já houveram vezes que previram e não aconteceu, assim como tiveram vezes que não aconteceu. O ideal para quem foca em longo prazo é aportar com frequência, pois assim você terá uma chance alta de comprar empresas/fundos imobiliários que estavam com preços descontados na bolsa.
Negativo. Reserva de emergência não é um investimento, já que tem que ser com alta liquidez com um risco baixíssimo.
Não existe padrão para isso, mas provavelmente o valor dos proventos será maior do que o de quando você comprou. Pelo que eu vejo acontecer, normalmente as empresas (dependendo do setor) mantém o yield, mas isso não é uma regra.
Pelo que eu procurei aqui, a conversão será hoje (16/07), segundo o clubefii.
Não necessariamente. Muita das vezes, uma carteira com uma porcentagem relevante de FIIs faz com que ela tenha um valorização abaixo do Ibovespa por razão de os FIIs serem menos voláteis.
Se você analisou os fundamentos da empresa e é compatível com os objetivos da sua carteira, mantém, ué. Foco no longo prazo!
Quando, de acordo com a análise de quem disse isso, o preço está acima do valuation que a pessoa fez.
Se você fez sua análise, confia que ela vai voltar a subir e isso é apenas uma oscilação de curto/médio prazo. Recomendo seguir fazendo os aportes.
Só esperar a incorporação. Todos que participaram dessa subscrição estão do mesmo jeito que você.
Sacanagem com quem? Se você tem direito de receber, você gasta com o que quiser. kkkk
Não sei se pode ser considerado um erro. Você sabe dos riscos que possui e se tem alta confiança em ter apenas um ativo, acho que você está certo. No entanto, eu prefiro ter pelo menos 2 ativos do mesmo setor para diminuir um pouco o risco em estar concentrado em uma empresa só. Não existe regra quanto a isso.
A porcentagem de ações/patrimônio que você possui de tal ação.
Mete 10% de IVVB11 pra diversificar geograficamente, caso o Ibovespa desça, a maioria das suas ações vai descer, já o IVVB11 não sentirá a influência disso. Se eu fosse você, colocaria alguns FIIs na carteira também.