Respostas
-
@fornazera em 25/01/2019
Isso varia muito. Porém, uma linha de raciocínio é a seguinte: O lucro do último semestre veio conforme o mercado esperava (+5%) e a ação em janeiro teve alta de aproximadamente 10%. Como o lucro n veio algo extraordinário, talvez essa queda possa ser da realização de lucro de alguns investidores pela alta da ação. Se viesse algo maior do que as expectativas ai poderiam segurar e aguardar uma valorização ainda maior.
-
@fornazera em 25/01/2019
Em geral, os cotistas só ficam devendo para um Fundo de Investimento caso o fundo faça alavancagem. E o que é alavancagem? Alavancagem nada mais é do que investir um capital maior do que você possuí. Por exemplo, um fundo que investe em ações tem um Patrimônio Liquido de $10MM, dinheiro captado de seus cotistas. Para alavancar e investir além desse capital, com o objetivo de trazer retornos mais agressivos, o Fundo pega um empréstimo junto ao banco. Agora o fundo tem um PL de $15MM, sendo $10MM dos cotistas e $5MM do banco.
Após investir esse capital, vamos supor que as empresas quebraram e o fundo perdeu tudo o que tinha investido. Concorda que o banco não quer saber de história triste? Além de perder o capital dos cotistas o fundo ainda fica com uma dívida de $5MM junto ao banco. Nesses casos os cotistas devem pagar por esse custo.
No caso do GGRC11 eu não tenho conhecimento se é possível fazer ou não alavancagem, porém, só nesses casos que os cotistas podem vir a ficar “devendo” para um fundo.
Espero ter ajudado.
-
@fornazera em 19/12/2018
Então, mas a questão seria não investir em CRI e CRA, apenas em FIIs de Tijolo, ações e RF (apenas para reserva de emergência)
-
@fornazera em 17/12/2018
Também existem ferramentas como o Google Street View e vídeos no YouTube que podem te auxiliar na analise da região.
-
@fornazera em 17/12/2018
Gosto do Clube FII também, porém esse utilizo mais quando preciso confirmar e bater informações dos outros sites citados pelo Alberto
-
@fornazera em 17/12/2018
Vale ressaltar que os preços de cada cota dos fiis variam. Tem-se fiis custando R$:2,50 e outros custando mais de R$:2.000,00, no entanto, isso não isso não significa que os que são mais baratos são necessariamente piores. Com pequenos aportes e sem custo de corretagem você consegue investir em fundos imobiliários de qualidade.
-
@fornazera em 06/03/2018
1 – Localização, localização e localização
2- Qualidade do ativo
3- Diversificação (Mix entre os tipos de FIIs)
4- Tx de administração
5- Qualidade da administradora/gestora