Respostas
-
@fabiogl em 21/03/2020
Vou dar minha opinião. Também sou acionista e estava bem preocupado com a situação da empresa. Alguns pontos que me tranquilizaram:
- A empresa é asset light, tem poucos gastos fixos. As lojas em shoppings que vc ve são de franqueados, ou seja, não fazem parte dos custos da CVC Corp.
- Tem o comentário que o colega acima citou: a provavel ajuda do gov às empresas de turismo.
- A CVC é uma empresa muito forte no seu setor. A crise vindo, deve dificultar a vida dos pequenos, os fortes sairão ainda mais fortes provavelmente.
- A assimetria nesse valuation é muito grande. Acredito que probabilisticamente esse preço compense o risco.
A participação na minha carteira caiu abaixo dos 5%, pretendo aportar um pouquinho aproveitando esse descontão.
Att,
Fábio
-
@fabiogl em 21/03/2020Olá, também tenho essa curiosidade em relação a algumas empresas das carteiras da Suno.Mas se me permite, vou responder o que eu acredito do assunto. Acredito que o cenário atual tem muitas incertezas cujo impacto nos modelos de valuation são muito difíceis de precificar. Ninguém sabe a dimensão dessa crise. Então precificar nos modelos isso tudo também não garantiria nada. Além disso, a bolsa está muito barata, então pouco importa o valor exato da ação, já que o upside aumentou muito (cotaçoes caíram mais que os fluxos de caixa futuros trazidos a valor presente).Acredito que o importante, no momento atual, seja avaliar o nível e perfil de endividamento das empresas, a quantidade de caixa delas, e se seu setor será muito impactado pela crise. Fazer uso de múltiplos como P/VP, que não são tão distorcidos pela crise, tambem ajuda a ver o quão baratas estão as companhias.