Avatar

Caio Rocha

@caio-rocha

Membro desde 2019
0 Seguindo
0 Seguidores

Respostas

Classificação
  • @caio-rocha em 08/02/2020
    Bom dia!
    Edimilson, tudo bem?
    Interactive brokers;
    TD Ameritrade;
    DriveWealth.
    Espero ter ajudado. 
  • @caio-rocha em 07/02/2020
    Boa tarde!
    Isabela, tudo bem?
    Não temos como prevê no curto prazo o que irá acontecer, principalmente no preço das ações. Tudo ira depender de como essa epidemia irá afetar a o PIB da China, seu crescimento. Como Hoje, a China é o principal parceiro comercial do Brasil, é provável que se a situação do coronavirus piorar, poderemos vê impactos nas empresas brasileiras que exportam muito para China, como Suzano, JBS, Marfrig… Lembrando que a China corresponde hoje a aproximadamente  15% do PIB mundial, ou seja, influencia o mundo todo. Temos que ficar de olho.
    Espero ter ajudado. 
  • @caio-rocha em 07/02/2020
    Boa tarde!
    Jones, tudo bem?
    Suzano encontra-se com múltiplos de dívidas elevado, mas por uma questão de uma “tempestade negativa perfeita”, pois ela tomou muita dívida por conta da aquisição bilionária com a Fibria; o preço da celulose, seu principal produto, está nas mínimas históricas; além de uma queda de demanda por conta de um cenario externo desafiador, com as maiores economias do mundo desacelerando e a trade war EUA e China, que reduziram bastante as vendas da Suzano,  que exporta a maior parte de sua produção.
    Em relação a Weg, apesar de uma excelente empresa, com vantagens competitivas importantes e líder no seu setor no Brasil, encontra-se com valuation extremamente esticado, com muita expectativa embutida no preço. 
    Espero ter ajudado. 
  • @caio-rocha em 07/02/2020
    Boa tarde!
    Ricardo, tudo bem?
    A resposta de sua pergunta vai depender muito de seus objetivos. As debêntures são ativos de renda fixa, e tem diversas características importantes a serem avaliadas. Além claro, de considera a rentabilidade, é necessário vê a liquidez e principalmente os risco, pois apesar de ser um ativo de renda fixa, elas são títulos de dívidas de empresa privadas e que apresentam risco de créditos variados, e que tem ser bem estudados. Lembrando também que não tem o famoso FGC.
    Espero ter ajudado.
  • @caio-rocha em 07/02/2020
    Boa tarde!
    Cleber, tudo bem?
    No exemplo que você deu, não seria necessário pagar IR. Como a Sinquia tem isenção de IR pra vendas com ganho de capital, ela não entra no cálculo de isenção dos 20k.
    Espero ter ajudado. 
  • @caio-rocha em 07/02/2020
    Boa tarde!
    Carlos, tudo bem? 
    A isenção de IR é pra venda de ações no mês corrente em até 20 mil reais. Leva -se em consideração o total de vendas e não poderá ultrapassar os 20k. Você poderá vender mais de um ativo. No exemplo que você deu, caso vendesse 15k de uma ação e 15k de outra, no tal de 30k, você pagaria IR sobre os 30k. Porque se ultrapassar os 20k pagará imposto sobre o todo e não somente sobre o que exceder. 
    Espero ter ajudado. 
  • @caio-rocha em 07/02/2020
    Boa tarde!
    Pedro, tudo bem? Vejo pelo menos 03 momentos em que a venda de uma ação seria recomendável: primeiro, seria a deterioração dos fundamentos que lhe levaram a compra da ação; segundo, o preço da ação estiver muito acima do seu valor justo; terceiro, uma oportunidade de compra de um outro ativo com maior potencial de upside. 
    Em relação a sua segunda pergunta, pra saber se o preço da ação está muito acima de seu valor justo seria necessário fazer um valuation da ação. Dessa forma você teria o valor justo e comparado a com o preço atual, assim se você acreditar que a muita expectativa embutida naquele ativo que não corresponde à realidade dos projetos, e principalmente resultados futuros da empresa em questão, pode ser um momento pra venda. Como exemplo temos o case de hapvida, que saiu recentemente da carteira suno valor, justamente por esse motivo. 
    Na suno tem o curso de valuation,  que te ensina a encontrar o valor justo dos ativos, ações e FII.
    Espero ter ajudado. 
  • @caio-rocha em 07/02/2020
    Boa tarde! Tudo bem? Sou assinante cativo da Suno e acompanho de perto todas as novidades em relação a Suno.  Posso lhe afirmar, que até o momento, não há nenhum comprometimento da Suno em avisar os assinantes sobre as oscilações de preços dos ativos. O preço teto, que consta nas carteiras recomendadas é um indicativo até que preço comprar um determinado ativo, ou seja, no momento que você for realizar os aportes, se o preço do ativo estiver abaixo do preço teto é sugestivo de compra, caso o preço da ação esteja acima do preço teto, o recomendado é aguardar.
    Espero ter ajudado.
    Att,