Respostas
-
@bruno-goulart em 29/06/2019
Bom dia Pedro,
Relembrando Buffet em resposta ao Bezos quando perguntado se o que ele faz é tão fácil como o mundo não era cheio de milionários??
Ele respondeu pq todos querem ficar ricos rápido, ninguém tem paciência.
Busque bons exemplos de investidores/empreendedores bem sucedidos tente identificar se há conflito de interesse no que a pessoa está tentando passar de conteúdo e confie!
Tente encarar com mentalidade de sócio, pode te ajudar bastante!
Abraços e bons investimentos!
-
@bruno-goulart em 29/06/2019
Os livros da Suno são uma boa sim! Começaria pelo 101 perguntas, Fundo imobiliários, dividendos e depois o de contabilidade!
Em termos de evolução de investimentos segue um pouco o mesmo caminho.
Primeiro busque entender bem de renda fixa, depois fundos imobiliários e então partir para ações.
Abraços e bons investimentos!
-
@bruno-goulart em 29/06/2019
Para um investimento dessa natureza o Tesouro selic é uma boa opção. Você vai estar com rendimento que dita o mercado.
Após concluída a reserva de emergência acredito que valha apena partir para a renda variável, comece pelos fundos imobiliários que ajuda bastante a se acostumar com os movimentos do mercado e receber os rendimentos mensalmente tbm é um bom incetivo para continuar!
Abraços e bons investimentos!
-
@bruno-goulart em 29/06/2019Não sou muito fã de ETFs por vc abacar adquirindo ativos que não compraria individualmente. No caso da Bovespa é mais complicado ainda, tem uma grande participação de empresas ligadas ao governo e também cíclicas, por se tratarem de commodities, e muitas são os dois rsrsr. É melhor estudar bons papéis e investir neles. Mas se mesmo assim ainda optar por ETFs é bom estudar sobre ciclos econômicos, pois os índices tem correlação forte com eles.
-
@bruno-goulart em 29/06/2019Sou coordenador de projetos, além de ter que avaliar se um projeto tem viabilidade diariamente o que te dá uma visão de negócio me ajudou a entender melhor de pessoas, que são o fator para que os negócios cresçam, seja pelo lado interno aos negócios como o lado externo.
-
@bruno-goulart em 29/06/2019
Bom dia,
A partir de 2019 para 2020 foi considerada uma taxa de crescimento constante de 6,5% para o fluxo de caixa, assim como foi considerada para os outros parâmetros da projeção, conforme a premissa de inflação e crescimento do PIB citada anteriormente no video.
Espero ter ajudado José Renato!
Abraços