Respostas
-
@arthurpcanuto em 15/03/2018
Obrigado pela rápida resposta Tiago!
-
@arthurpcanuto em 15/03/2018
Tiago, não é estranho dizer que o dinheiro seja do acionista quando na prática ele não tem acesso ao dinheiro do caixa da companhia a não ser que esta seja liquidada ou pague dividendos? Penso que, e esta pode ser minha falta de conhecimento falando, quando a empresa não paga dividendos o acionista só vai ter acesso ao lucro de suas ações quado se desfizer delas, o que é uma estratégia de value investment mas que não necessariamente casa com aquela do investidor que busca os dividendos.
Pelo que eu entendi, e acho que foi reportado pelo Brazil Journal, a Gol disse em conferencia para seus acionistas que havia pego o dinheiro do caixa da Smiles para inflar seu consolidado. Isso não é uma boa noticia para investidor que busca investir na Smiles para ter bons dividendos. A Gol também criou um precedente, e se esse precedente virar vício então talvez, do ponto de vista de uma estratégia de dividendos, a Smiles não tenha se desvalorizado o suficiente.
Sou iniciante no mercado e posso estar falando besteira, mas foi esta a visão que tive da situação.
Grande abraço!
-
@arthurpcanuto em 15/03/2018
O único motivo que me passa pela cabeça é de que a empresa ainda lhe rende dividendos justos (>6%). Talvez quando ele tenha montado sua posição as ações estivessem baratas ao ponto de seu investimento ainda ser lucrativo.
O verdadeiro motivo só o Barsi para responder, mas baseado na estratégia dele eu chutaria o motivo acima.