Ações

@sergio-cristia em 24/10/2019

Tinha 400 ações do BPAN4 compradas de um mês atrás. No dia de hoje, vendi 100 ações, comprei 100 ações mais, e acabei vendendo 300 mais. Como calcular o imposto devido.

Quando eu fizer o pagamento de Imposto de Renda, calculo o lucro do Daytrade sobre a compra venda das 100 vendidas na modalidade DayTrade e o lucro das 300 na modalidade DSwingTrade, ou uma vez recomprada as ações que vendi, vira todo DayTrade. Tem algum lugar onde apareça esta informação, pois a galera falam as duas coisas, más ninguém me fala de qual lugar aparece esta informação.

2 Respostas

  • @jceesaar em 25/10/2019

    O calculo deve ser feito pra saber custo de aquisição (valor + taxas e corretagem), mas não significa que terá imposto. Imposto só paga se houver lucro e o pagamento é até o último dia do mês subsequente do lucro auferido.

    Daytrade deve ser calculado separado de Swingtrade.

    Lucro em swingtrade isento pra vendas de até 20.000R$ no mês.

    Se houve daytrade (compra/venda) ou (venda/compra) no mesmo dia é pra calcular custo de aquisição-ganho bruto da venda, e lembre de abater o IRRF da nota de corretagem daytrade pois já é mais um custo.

    É importante controlar todas essas operações pois você precisa saber tudo pra esses cálculos serem exatos. No seu caso você fez uma venda swing e depois operação daytrade, ter um controle total facilita nessas operações mais complexas de visualizar.

     

  • @advmampgmail-com em 11/05/2020

    Fiquei na segunda duvida.

    Uma coisa isenção volume de venda 20.000,00 no mes.

    outra coisa é lucro que seria venda – (custo+despesas) é isto?

    qual declaro no item operacoes de renda variavel?

  • out 2019
  • 24 out
  • maio 2020