Ações

@rogowski em 06/12/2018

Moro no Brasil, porém minha receita é em dólares. Com o dólar em alta, pretendo fazer todos os meus aportes semanais na bolsa brasileira e investirei na bolsa americana somente quando houver uma queda da moeda Essa é uma boa estratégia?

2 Respostas

  • @alberto em 06/12/2018

    O problema dessa estratégia é que não tem como você prever as oscilações entre o dólar e o real.
    Acredito que um percentual de exposição nos Estados Unidos é interessante a todo momento, pois minimiza sua volatilidade e te blinda em moeda forte, contra crises hiper inflacionárias por exemplo. Você pode ir variando sua exposição aos dois mercados de acordo com qual julgar mais atrativo.
    Também, como a inflação aqui no Brasil é bem maior que a dos Estados Unidos, enquanto se mantiver assim, a tendência é que no longo prazo o Real vá se depreciando perante o Dólar.
    É difícil comparar o dólar de agora com um dólar que você viu no passado e simplesmente tentar prever quando, e se, ele voltará a tais patamares.
    Eu olho para cada empresa individualmente, seja no Brasil ou nos EUA, e invisto pensando no longo prazo.

  • @biasi em 10/12/2018

    Eu sei bem qual é esse sentimento, então vou compartilhar algo que aconteceu comigo, estava mal acostumado com uma cotação, aí quando tive oportunidade de manter dólares na carteira, preferi transformar em reais e investir em DI, afinal estava rendendo muito, na minha mente estava assim “invisto por uns 2 anos, depois volto com lucro para o dólar” pois bem a cotação era R$ 2,50…. posso dizer que nunca recuperei o prejuízo.

    Hoje prefiro a exposição percentual, ex. 85% reais,  15% dólar

  • dez 2018
  • 06 dez
  • dez 2018