Investimentos

@jdpos em 02/03/2018

Ter um carro ou assinar um carro

Tiago, sobre estes planos de assinatura de carros que foram lançados no final do ano passado, você acha que são uma forma mais segura de utilização de um carro? E sobre os custos das assinaturas mensais, você acha que vale a pena, sendo que as assinaturas substituem despesas como seguro, IPVA, emplacamento, desvalorização do carro, além de não precisar desembolsar um valor grande no início?

6 Respostas

@tiagoguitian em 02/03/2018

Mais votada

Eu não conheço este sistema que você descreveu. Mas eu vejo que diversos produtos/serviços estão mudando seu modelo de negócios para o modelo de assinatura.

Vejo isso como positivo, em geral. Barateia para o consumidor e aumenta a qualidade.

 

  • @tiagoguitian em 02/03/2018

    Eu não conheço este sistema que você descreveu. Mas eu vejo que diversos produtos/serviços estão mudando seu modelo de negócios para o modelo de assinatura.

    Vejo isso como positivo, em geral. Barateia para o consumidor e aumenta a qualidade.

     

  • @jdpos em 02/03/2018

    Obrigado Tiago.

  • @bpmilhao em 02/03/2018

    Eu dei uma olhada por alto sobre esse modelo de assinatura e minha primeira impressão foi de que se for em um país sério, vale a pena mas no Brasil, a princípio não vale. Os valores cobrados dá pra sustentar um carro de mais de 100k, era tipo 1900 por mês pra ter um carro popular, incluído aí seguro e manutenção.

    Acontece que carro novo dificilmente tem manutenção e o seguro, dependendo da cidade, não chega a 3k para um perfil tranquilo em uma cidade mediana, ou seja, o custo para ter um carro popular chega a, no máximo, uns 8k de desvalorização por ano mas no modelo de assinatura você vai pagar mais de 20k por ano, o que te cobre os custos para ter uma Evoque.

  • @alvaro em 02/03/2018

    Eu também vi e não me chamou a atenção não.

    Pela propaganda, o que chama a atenção é andar sempre de carro novo. E os cálculos que eles fazem é exatamente para mostrar isso.

    Então aproveitando a deixa do suno call de manhã, vamos pensar fora da caixa! Querer sempre carro novo não é estar na “corrida dos ratos” ( Pai rico, Pai pobre). Se estamos aqui num grupo de investimentos, não é melhor pensar em adquirir ativos ao invés de passivos?

  • @bpmilhao em 03/03/2018

    Carro novo é relativo, meu carro pra mim é novo e ele é 2015 e não penso em trocar até 2020.

  • @alvaro em 03/03/2018

    Na unidas que vi esse negocio de assinar carros, o carro era zero quilometro e você podia assinar ele até 36 meses. Não sei se já foi para outras locadoras, em outros formatos.

    Carro para mim é ter quatro rodas, direção hidráulica e ar condicionado. Tendo isso, só penso em comprar mais ativo.

     

  • mar 2018
  • 02 mar
  • mar 2018